sábado, 11 de dezembro de 2010

PERSONALIDADE MUNDIAL DO ANO 2010

(Clique na foto para ampliá-la)


Julian Paul Assange - Criador e Porta-Voz do Website WikiLeaks, o fenômeno da internet que virou o "Xerife do Mundo" pelo avesso, mostrando as vísceras do sistema norte-americano que, dentre outras, utiliza o dinheiro dos contribuintes para assassinatos e manipulação de informações em todo o planeta. Assange também dissipou todas as dúvidas que pairavam sobre  se realmente CIA também seria uma espécie de "Itamarati" dos EUA na formação de agentes especiais com credenciais de "embaixadores". Os quase 300 mil documentos (telegramas) divulgados pelo WikiLeaks comprovam isso diariamente.

Arte /Capa: João de Deus Netto, porta-voz e arteiro do JenipapoNews

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hipocrisia X Ironia Digital...

CRIATURA DÁ DESCARGA NO CRIADOR

Por ironia, o Departamento de Estado dos EUA foi um dos grandes incentivadores da inovação técnica (WikiLeaks), como meio de levar a Democracia (deles!) a países como o Irã e a China. O presidente Obama exortou regimes repressores a deixar de censurar a internet. No entanto, uma lei que tramita no Congresso permite ao Procurador-Geral em Washington criar uma “lista suja” de websites. É possível acreditar numa democracia forte apenas para assuntos externos?
Os governante costumavam governar os cidadãos por meio de um fluxo restrito de informações. Agora, está se tornando impossível controlar o que a sociedade, lê, vê e ouve. A tecnologia permite desafiar coletivamente a autoridade. Os poderosos vigiaram por muito tempo as sociedades, para controlá-las. Agora, os cidadãos estão lançando um olhar coletivo sobre o poder.

SAM OF A BITCH

Estudantes são advertidos sobre WikiLeaks
Aviso afirmando que discussões sobre o site em redes sociais podem prejudicar perspectivas de trabalho foi enviado por e-mail a alunos da Universidade Columbia.
O aviso, afirmando que as discussões sobre a WikiLeaks em redes sociais podem prejudicar perspectivas de trabalho, foi enviado por e-mail aos alunos do curso de Relações Públicas e Internacionais da universidade.
O e-mail afirma que “entrar nessas discussões pode colocar em dúvida a habilidade em lidar com informações confidenciais, que faz parte da maioria das vagas no governo federal”.

LEIA MAIS SOBRE:
“A Vitória da Verdade” – Entrevista com Julian Assange, do WikiLeaks.

CLIQUE AQUI

Fontes: The Guardian(Londres) e Blog do Azenha. Titulos e Caricatura: jenipaponews

@@@@

O QUE VAZOU DA IMPRENSA INTERNACIONAL NESTES ÚLTIMOS DOIS DIAS. 



O FUGITIVO



COMPUTATANQUE


RELAÇÕES COMERCIAIS ENTRE PAISES "IRMÃOS"... rsrs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...