terça-feira, 23 de março de 2010

A Rede do Povo...

(Clique para ampliar)

CÓPULA DA GLOBO ANUNCIA A NOVA E ESPECIAL PROGRAMAÇÃO PARA ESTE ANO DE 2010

Da esquerda para a direita: Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia, Carlos Henrique Schroder, diretor geral de Jornalismo e Esportes, e Manoel Martins, diretor geral de Entretenimento, Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação, Willy Haas, diretor geral de Comercialização, Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, e Ricardo Scalamandré, diretor Central Globo de Negócios Internacionais. No telão, a Portavoz do caos, Miriam Azedo de Almeida Leitão faz a “tradução” para alertar aos deficientes auditivos. (Foto: Dolores Orosco/G1)

Sobre a cobertura das eleições presidenciais, Schroder fez mistério:

"A maneira que estamos planejando dar as notícias será simples, mas revolucionária" (?), explicou sem dar maiores detalhes, Schroder ... A equipe da candidata Dilma que se cuide: de guerrilheira assassina de patriotas militares, a preferida do presidente Lula será, no mínimo, a espiã e protetora do presidente Chávez "desbaratada quando nossa cópula interamericana da ”imprensa democrática” detonar o tirano bolivariano com as bênçãos do nosso Santo Zé Maria Escrivá (Opus Deis)”, sentenciou, Her Schroder.

Nota do Jenipaponews: As emissoras do sistema de propaganda do Nationalsozialistische, idealizadas pelo “gênio” Paul Joseph Goebbels, transmitiam com o sugestivo nome de "Volksempfangänger" (Emissoras do Povo).

segunda-feira, 22 de março de 2010

Folha bastante corrida...

Enviado por um leitor

Quero deixar claro aqui que isso não tem a menor importância pra mim, mas como para alguns é fundamental...!

José Serra, aos 18 anos, ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu. Em 1963, foi presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), função que os opositores chamam a quem está lá de comunista e baderneiro!

Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na Bolívia, no Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o "Curso de economia" da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial. Apenas 2 (dois) anos de curso!

Depois disso, fez mestrado (???) em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado (???) em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter cuncluído uma faculdade!

Detalhes Adicionais

Fez mestrado e pós-graduação no exterior, insuficientes no Brasil, e virou “professor de economia” da USP.
Como? É que alguns países permitem que qualquer pessoa freqüente cursos de mestrado e pós-graduação, mesmo que só tenha o curso primário, por exemplo. Foi assim que José Serra aproveitou o exílio para freqüentar esses cursos, no Chile e nos Estados Unidos. Mas, no Brasil, a Lei de Diretrizes e Base exige graduação de nível superior até para professores do 1º grau.

Mas deixar pra lá esse pequeno detalhe de não ter concluído o curso é outra história. E tirar diploma de pós-graduação fora do Brasil e usar isso no Brasil num cargo público que exige nível superior é pior: é crime mesmo!



NOS COMENTÁRIOS:

Aaron Groisman disse...
Tenho um vizinho que saiu do sertão do Cariri do lado paraibano e que, sem ele me dizer porque, foi parar em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia e hoje vende DVD pirata no centro de São Paulo pra sobreviver. Quando ele ouve falar do preconceito dos demos tucanos paulistas contra nordestinos, ele diz que agora sim sabe porque tem tanto estudante brasileiro e na maioria paulistas filhinho de papai estudando medicina em Santa Cruz sem precisar de vestibular e famosa até lá mesmo por ser um verdadeiro CARNICERO (açougue). A cidade lá na Bolívia é o maior centro reacionário, de milícias direitona e a sede da burguesia fascista preconceituosa da Bolívia. Lá eles treinam tiro ao alvo num boneco com a foto do rosto do índio presidente Evo Morales. Então tá explicado, eles se formam e são trazidos de voltas pelo paizão empregá-los em altos cargos e com sua própria e bem montada clínica.

domingo, 21 de março de 2010

ENDEMIA PARLAMENTAR...


Dois diários oficiais: os numerados e os avulsos que encobriam as trevas dos atos e da administração da Assembleia Legislativa do Paraná.

SEM ESCRÚPULOS

Jermina Maria Leal da Silva e a filha dela, Vanilda Leal, aparecem na lista de funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná, publicada no ano passado. Os salários são efetivamente depositados em contas bancárias nos seus nomes, mas a cor do dinheiro elas dizem nunca ter visto. E não foi pouco o que saiu do legislativo para as duas agricultoras semianalfabetas que afirmam nunca terem trabalhado lá: R$ 1,6 milhão, em cinco anos. Moradoras da zona rural de Cerro Azul, cidade a 100 quilômetros de Curitiba, no Vale do Ribeira, elas sobrevivem com ajuda de vizinhos e do que ganham do Bolsa Família. Isto é só um “trocado” dos bilhões do rombo que a partir de agora terá também o Ministério Público na investigação.

TELHADO DE CRISTAL

Experimente sintonizar a TV SINAL (da Assembleia) e não se surpreenda se na maioria das vezes suas excelências tiverem praticando o mais excitante exercício do legislativo estadual: meter o cacete no governo “Lula e seu assistencialismo eleitoreiro do Bolsa Família!” - como se ali fosse o Congresso Nacional e o Paraná não tivesse vaga na agenda. Se ligarem mais tarde, o Judas da vez será o governador Roberto Requião, reeleito com os votos dos “milionários” dos Diários Secretos da “Casa do Povo”.
O Paraná é o único Estado brasileiro onde os “endemoniados” tucanos ainda respiram sem ajuda de aparelhos, sob o comando de “pizzaiolos” federais experts em CPIs do Congresso Nacional.
Em entrevista à imprensa local, um delegado da Polícia Federal em Curitiba revelou que anualmente são “desviados”, evaporados, surrupiados, gatunados, roubados, no Brasil, algo equivalente a 5% do PIB nacional! Achou pouco? Então, que tal, R$150 bilhões de Reais?!!! É dinheiro que ainda vai abastecer a sanha consumista dos “escanchanetos” do vírus dessa endemia política que assola o Brasil, até o ano 6665, o ano da besta e seu filhote querido. Quem viver verá...

As investigações denominada Diários Secretos, da RPCTV e do jornal Gazeta do Povo, foram feitas durante um ano e meio e, mais estranho, por um  grupo de comunicação que sempre deu total apoio (?) à maioria dos  políticos que estão diretamente envolvidos em mais essa endemia política brasileira.

Fontes: RPCTV e Gazeta do Povo

NOS COMENTÁRIOS:

Haroldo Strapazzon disse...
Tá provado a perseguição ao governador Requião. Os diaristas bilionários da assembléia derrubaram o veto do governador a uma lei imoral que o próprio Requião chama de MARACUTAIA e que facilita a vida dos funcionários protegidos no Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Por exempl: um reles auxiliar administrativo pode em pouco tempo, dependendo do seu Santo protetor, chegar a CONTADOR SEM CONCURSO PÚBLICO!. O governador disse NÃO e os daputadas diaristas milionários disseram SIM!

Requião vai recorrer à justiça. Falar nisso, o Gilmar Mendes ainda está por lá?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...