quinta-feira, 30 de junho de 2011

Passado o 7º Dia ...

(clique na ilustração)
Lobismo destruidor
SE ELEITO, SERRA QUERIA PAULO RENATO DE VOLTA PARA COBRAR MENSALIDADE EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS.

Ex-colega do Zé Bolinha de Papel Serra no ministério do desgoverno FHC, o Secretário da Educação do desgoverno tucano paulista, Paulo Renato Souza, era nome certo para voltar ao Ministério da Destruição da Educação, se por acaso o enganador tivesse sido eleito presidente da República. Ambos eram unha e carne, irmanados que estavam no mesmo ideal privatizador/entreguista do patrimônio público.
Apenas para clarear a memória, citamos o registro feito pelos jornalões da época em que os próceres do PSDB queriam, porque queriam, “desmontar a Petrobras osso por osso” e livrar-se da petrolífera, tida por eles como "um dos últimos esqueletos da República".
Paulo Renato, o homem das hirsutas sobrancelhas (que, por sinal, ficam encrespadíssimas toda vez que a internet invoca seu santo nome), temos de admitir, é bom de negócio. Eleito deputado federal (financiado pela Folha de S.Paulo), licenciou-se na Câmara para ocupar a Secretaria de Educação de José Çerra, sem abrir mão de seu lucrativo empreendimento de tráfico lobista. Entre as inúmeras – e tenebrosas – transações que efetuou no cargo, a mais vergonhosa, certamente, foi esta aqui, em que a Secretaria da Educação paulista encomendou a impressão de 24.139.900 exemplares de “cadernos do aluno” à empresa Posigraf, do Grupo Positivo, cliente graúdo da empresa lobista de Paulo Renato. Se ainda não estiver de bom tamanho, recupere aqui a farra de quase R$ 100 milhões do governo tucano com a Microsoft.
Pois, em uma entrevista à reporter Monica Weinberg, da revista Veja, Paulo Renato Sousa – amigo de fé, irmão-camarada de Serra – declarou, sem pejo, que é “bobagem” essa história de “preservar a universidade gratuita”, e que “é preciso, de uma vez por todas, começar a enxergar as questões da educação no Brasil com mais pragmatismo e menos ideologia”.
Não somos nós que estamos dizendo. São eles, os próprios vendilhões.

Para ler a íntegra da entrevista de aluguel, respire fundo e vá até o site Educar para Crescer, do Grupo Abril, onde está abrigado o texto completo da conversa imoral, entreguista recheada de canalhice sem o menor pudor.


CONHEÇA MAIS DO TRAFICANTE LOBISTA VENDIÃO DO ALHEIO QUE QUASE DESTRUIU A ESCOLA E A UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA, NESTES LINKS:


PORQUE PAULO RENATO FAZIA ASSINATURA DE JORNAL ESPANHOL PARA A ESCOLA PÚBLICA PAULISTA?





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...