quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Falsos Profetas...


Armando Falcão - este ministro da Justiça(?) do vídeo logo ali embaixo -, amigo fiel e dedicado a Roberto Marinho por mais de 30 (trinta) anos, sofreu a maior das traições de sua vida. Teve seu filho, Guilherme Falcão, dirigente da "Afundação" Roberto Marinho, demitido sumariamente por Roberto Marinho, e também pelo fato de seu irmão, José Armando Falcão estar defendendo a ex-esposa de Roberto Marinho, D. Ruth Albuquerque Marinho, na separação do casal.
Pai ferido, o ex-ministro Armando Falcão, em defesa do filho não poupou em nada o seu ex-melhor amigo Roberto Marinho e traçou um preciso, meticuloso e arrepiante retrato de Roberto Marinho, chamando-o de "desumano, mesquinho, exibicionista, um camelô de si mesmo, campeão da vaidade vã, faminto de fama e caçador insaciável de títulos honoríficos, senil, analfabeto cujos textos que assina são escritos por outra pessoa (Jorge Serpa), doutor entre aspas ("Doutor Roberto") que jamais cursou uma faculdade, não sendo formado em coisa alguma, nem mesmo em jornalismo" (embora obrigue as pessoas a chamá-lo de doutor).
Arrematando o quadro que traçava com fortes pinceladas, Armando Falcão reforça um outro lado do perfil de Roberto Marinho com outros "atributos" do falso Doutor Roberto, como por exemplo usar de todos os meios - lícitos e ilícitos - para conseguir o que queria, construindo a gosto e bel prazer falsas reputações ou destruindo algumas das mais nobres reputações do país, conseguindo, inclusive, abafar todo e qualquer escândalo, até mesmo quando poderia ser preso (como no escândalo da "Afundação"), caso fosse um cidadão comum. E citando as próprias palavras de Roberto Marinho: "Não te mete. Deixa comigo. Sempre ganho as minhas guerras. Hoje, sou tão poderoso que me sinto um homem colocado acima do bem e do mal."

Ele é Fiel...

Salmo da Rede Globo: de 1964 até sempre. O golpe é o meu guia, nada me faltará.



 1. O GOLPE é o meu guia, nada me faltará.

2. Deita-me em verdes (?), guia-me mansamente a águas tranquilas propiciadas pela cooperação.

3. Refrigera a minha empresa; guia-me pelas veredas da satisfação, por amor do seu nome, oh, Redentora amada.

4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte — visse os executados, torturados, desaparecidos—, nada diria. Não temeria mal algum, porque tu estás comigo; as tuas tropas e os teus canhões me garantem que tudo será como deve ser.

5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, todos algemados e instalados com segurança (para nós) no pau-de-arara. Sabe como é, comunistas são perigosos. Unge a minha empresa e retribuiremos, pois é dando que se recebe.

6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do GOLPE ad infinitum, pelo menos enquanto não houver repúblicas populares entre nós. Amém!

Agenor Bevilacqua Sobrinho – S. Bernardo do Campo - SP



Ministro da ditadura, Armando Falcão, amigo do peito e protetor do dono das organizações Globo, Roberto Marinho.
 

A falta que os princípios editoriais fizeram
Congratulo as Organizações Globo pela adoção de princípios editoriais. Espero, sinceramente, que a partir deste momento, decisões equivocadas e claramente tendenciosas, não se repitam, tais como:
• o editorial elogiando a tomada do poder pelos militares, após a derrubada do Presidente João Goulart;
• a decisão de ignorar o comício pelas Diretas, em 1984;
• a edição tendenciosa do debate entre os candidatos Fernando Collor de Mello e Luís Inácio Lula da Silva, em 1989;
• o infame discurso de testar hipóteses, defendido por Ali Kamel;
• a decisão de ignorar a queda do avião da Gol, em 2006, às vésperas do 1º turno;
• as notícias sensacionalistas e alarmistas sobre uma hipotética epidemia de febre amarela, em 2007;
• a falta de cobertura sobre a corrupção na CBF;
• a decisão de não noticiar o que possa ter impacto negativo para anunciantes dos veículos das organizações.
Essa lista poderia ser mais longa, mas creio que os senhores conhecem melhor os episódios do que eu.
Atenciosamente,
Cristhian Gärtner dos Santos Camilo
Rio de Janeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...