terça-feira, 29 de setembro de 2009

Curitiba - Libido congelada


A primavera já começou, mas o inverno ainda resiste e dá sinais de que não está a fim de ir embora tão cedo. Uma fina camada de gelo vez por outra petrifica a grama nas calçadas e parques aqui em riba da Serra do Mar, na bonita e carrancuda Curitiba onde as temperaturas em plena estação das flores teimam em chegar aos 5ºC. Não está sendo nada fácil fazer a saliência nossa de cada dia; o que dirá pular cedo da cama na capital mais gelada do Brasil.
Vamos trabalhar, vagabundo!

NOS COMENTÁRIOS

Valdivino - de Fortaleza (CE) disse...
Comigo não tem negócio de frio não. Nega véia até que acha é bom quando tá um friozinho. Qualé mermão do sul, tão negando fogo? Querem ser tanta coisa.

4 comentários:

Valdevino - Fortaleza (CE) disse...

Comigo não tem negócio de frio não. Nega véia até que acha é bom quando tá um friozinho. Qualé mermão do sul, tão negando fogo? Querem ser tanta coisa.

Boris Pasternak disse...

Valdevino, seu xarope da caatinga, estamos falando de frio; tipo, 4º graus. Sabes o que é isso? Não sabe. O inferno que é isso aí na tua terra cozinhou teus dois neurônios, com esse papo de nega véia. Vê se pode!

Alice - de Londrina (PR) disse...

Não é só isso, o ego dos curitibanos foi congelado lá nas alturas, onde permanece numa redoma de gelo intocável pairando no ar de onde ele vislumbra os outros terráqueos.

Zoraia disse...

Ah, se pelo menos metade das cidades brasileiras tivessem o padrão de Curitiba o Brasil seria bem melhor. O Curitibano reclama de tudo, talvez seja esta a causa de tanta organização. O engraçado é que os políticos metem o cacete na cidade e no Estado quando é época de eleição, passado isto, é a cidade mais perfeita do mundo, o umbigo do mundo. Acho que é assim que tem que ser. O brasileiro reclama mais não cobra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...