terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aaaalexandre Garcia...?




Em outubro de 1980, quando prestava serviços à ditadura militar na qualidade de porta-voz do general-presidente João Figueiredo, o jornalista gaúcho Alexandre Garcia, no apogeu de seus 40 anos, destilava testosterona. Logo após ter sido entrevistado pela incipiente revista Playboy, Garcia foi assediado pela publicação concorrente – a revista Ele &Ela, que queria, também, fotografá-lo. O próprio Alexandre narra o episódio em uma entrevista concedida, em agosto de 2006, a Marcone Formiga, do Brasília em Dia:

”Eu havia sido entrevistado para a “Playboy” e aí o Flavinho Cavalcante, na época da Bloch, disse que a “Ele &Ela” também queria uma entrevista. Só que maior, com fotos. Fui perguntar para o meu guru, o ministro Golbery, que respondeu: “Pode, sim. Vamos, em breve, tirar o Farhat. Vamos extinguir a Secretaria de Comunicação Social e queremos que você fique como secretário de Imprensa. Nada como dar uma entrevista para uma revista masculina para projetar mais o seu nome, para virar depois secretário de Imprensa”. Dei a entrevista, revisei, praticamente copidesquei. Então aquilo que está lá é meu mesmo. O Flavinho me trouxe o primeiro exemplar que entreguei para o Figueiredo ler. O Figueiredo leu a bordo de um Búfalo em uma viagem a Pindamonhangaba. Até aconteceu uma coisa engraçada…
Marcone Formiga – O que foi? Ah, conta…

Alexandre Garcia – Estourou um cano do sistema hidráulico do avião sujando as calças do presidente… Quando ele foi trocar as calças olhou para mim e disse: “É perigoso tirar as calças na sua frente”! (risos) Foi a única observação que ele me fez a respeito da entrevista.” . Na reportagem da Ele & Ela, que exibiu o jornalista deitado em uma cama, de cueca, cuidadosamente recoberto por uma felpuda toalha, Garcia revelou que era ali que ele “abatia suas lebres”, aludindo à locução cunhada por Carlos Imperial para referir-se às mulheres com quem mantivera conjunções lascivas.
Fiel à sua tradição de matar a cobra, o blog Cloaca News apresentou ali em cima, diretamente de seu baú de bizarrices, a lúbrica pose do homem em seu leporídeo matadouro.


Foto-charge: Jenipaponews

NOS COMENTÁRIOS:

Zan disse...
Alexandre Gracinha exercitou suas artes proxenéticas antes de virar porta voz do general Figueiredo, na Assessoria de Imprensa da Direção Geral do Banco do Brasil, organizando orgias para diretores e assesores daquele banco estatal. No Banco do Brasil entrou por concurso, pelo menos é o que se sabe oficialmente. Por trás daquelas barbas brancas tem mais do que a cara de pau que exibe diariamente na televisão...

9 comentários:

Anônimo disse...

Em Brasília sabe-se que foram essas matérias que catapultaram (ui!) o moço Graçinha à condição de maior proxeneta do primeiro escalão do último governo militar... Quem vê a figura fazendo as diatribes moralista que faz hoje em dia, nem desconfia...

Nogueira Filho disse...

Rapaz: você cometeu dois pecadinhos nesta postagem. Primeiro, não botou o link de onde você capturou o texto. Segundo, você misturou parágrafos do texto, comprometendo sua compreensão.
Ainda dá tempo de consertar...

Fco. Bezerra - Catete(RJ) disse...

Grillo, valeu pelo negrito no CloacaNews, fui lá no blog e também constatei que essa matéria está em todos os blogs da "rede" que está mandando a imprenssona jornalônica pra lata do lixo. Ou para os poucos banheiros públicos. A diferença é que aqui no seu Jenipapo vem acompanhada de bom humor.

Margareth disse...

Nogueira, não entendi: tive a mesma compreensão do Bezerra. Ou será... Nããão!!! Grillo, temos um estranho do ninho!!! Seja bem-vindo.

Trolhão disse...

Esse ambiente aí tá mais pra coisa de BICHONA, VIADO ENRUSTIDO.
Aliás, viado, tucano, leitoa, pavão FHC, é o zoológico dos nazistas.

zan disse...

Alexandre Gracinha exercitou suas artes proxenéticas antes de virar porta voz do general Figueiredo, na Assessoria de Imprensa da Direção Geral do Banco do Brasil, organizando orgias para diretores e assesores daquele banco estatal. No Banco do Brasil entrou por concurso, pelo menos é o que se sabe oficialmente. Por trás daquelas barbas brancas tem mais do que a cara de pau que exibe diariamente na televisão...

Anônimo disse...

Quando do escândalo das duas matérias em que Gracinha conta o que lhe dá a falsa imagem de macho e viril (na verdade em Brasília se sabe que, na realidade, ele gostava e gosta é de outra coisa, mesmo), sua cabeça rolou por pressão de D.Dulce, esposa do general Figueiredo, que tinha ódio mortal dele Gracinha, porque achava que ele estava por trás das trampulinagens do marido..., que gostava de cavalos e éguas na mesma proporção...

Damásio disse...

"Falta muito para o Brasil chegar lá". Quem disse isso foi o CONSULTOR Mendonça de Barros o canalha da gang do FHC encarregado de doar as Teles e que quase quebra o BNDS. Só de processo dá 500 anos de cadeia, mas, mais uma vez, estamos desfalcado do Fidel e do Hugo Chaves. Um dos Mendonça do Bush vai cumprir prisão perpétua.
Que merda ter que ler esse cara falar isso mais uma vez no Blog G1 da Globo, e ficar por isso mesmo.

Robert Woodward Oliveira disse...

Vê se não tem lógica; na Rádio CBN existe um comentarista pra cada assunto ou tema porque lá o número de ouvintes pode ser pequeno mas sabem o que querem escutar e conhecem da história, mesmo usando para o mal. Na TV GLOBO, o Alexandre Gracinha e a Miriam Leitoa se revezam falando de TUDO! Com a mesma desenvoltura que analisam o Nível Risco Brasil de Economia, discorrem sobre de como se dá o processo de enriquecimento de urânio na fabricação da bomba atômica pelo Irã (os dois teriam que ir lá rs rs), e também qual será a porcentagem de emissão de gases que provocará o aumento de tornados em Sta Catarina.
Acham que o povão que vè-los engolem fácil o que eles são mandados dizer.
E a Rcord (a clone) encostando neles com as mesmas porcarias disfarçadas. Pelo menos ainda não inventaram essas duas figuras asquerosas do dissimulado jornalismo da Globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...