quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Inclusão digital enérgica



Foto: Site da COPEL Telecomunicações.

Bolsa laptop é sucesso no Uruguai e favorece candidato governista”. Matéria veiculada no jornal de economia da Globo, Valor Econômico, com o propósito de acusar o candidato socialista, ex-guerrilheiro Tupamaro, José “Pepe” Mujica [74], de usar esse benefício como propaganda política e blá blá blá... Não deu certo, o velho “Pepe” ganhou. E o que essa gente tem a ver com o país alheio? Medo de mais um presidente sul americano inimigo do criminoso neoliberalismo.

No Paraná, a Copel - empresa de energia do Estado - já usa em fase de teste a internet via... Rede Elétrica, na tomada de luz com velocidade de 100 Mbps! Projeto idealizado pela própria concessionária pública que por pouco não foi vendida pela Privataria FHC, comandada no Estado pelos irmãos (Álvaro) Dias. Outra: em todas as salas de aulas da escola pública estadual existem aparelhos de TVs de 29 polegadas que auxiliam o professor no planejamento do seu material didático feito a partir do seu computador, em casa. Pois inventaram e espalharam por todo o Estado – “eles”, com a ajuda de todas as redes de comunicação inimigas do governo -, que o Requião (acabou com a farra na publicidade oficial) tinha fraudado a concorrência para compra desses aparelhos. Foi simples explicar ao povo o porquê de mais essa vigarice da direitona - no caso aqui do Sul, preconceito brabo: a fábrica que ganhou, apresentou um projeto que derrubou todos os outros com um modelo que só tem uma entrada para o Pen Drive com o material didático e codificado do professor. Se alguém, no final de uma administração (ocorre muito), levasse pra casa (filme antigo), não serviria pra nada, aquela gigante tela plana. Distribuir computadores num país com a população da Paraíba (3milhões e 800 mil hab.) não deve ser tarefa das mais difíceis. Pelo menos o governo do Uruguai teve a iniciativa e está se dando bem. Já na Paraíba dos Cunhas Limas do Nordeste do Brasil... E vem aí, a Banda Larga do governo para os “preguiçosos do Bolsa Família!”. Precisa nem dizer que deverá encontrar todo tipo de crítica e sabotagem por parte desses feridos e agonizantes vampiros. (joão grillo)



Professora paranaense utiliza aparelho de TV que só beneficia a educação.

7 comentários:

Fabio H. Amaral disse...

A pessoa do Governador Roberto Requião é bastante questionável em seus atos e ações, porém seu governo proporcionou uma significativa melhora no sistema educacional do Paraná. O desenvolvimento das TVs Pen Drive foi uma das principais. Sou professor e trabalho para o Estado e espero que pelo menos o próximo par de glúteos a ocuparem o Palácio Iguaçú não deixe esta idéia morrer relegando os aparelhos ao abandono e sucateamento, algo típico da políticagem nacional.

P. Gomes - Fortaleza (CE) disse...

Cabra bom, competente, orador da melhor qualidade, marrento e justo, esse governador do Paraná. O Lula faz tudo na maior tolerância, mas já tá na hora dessa turma provar do gosto de uma boa coça do grande governador que vocês têm aí no Paraná.

Ivã disse...

A direitona joga pesado e sujo aqui no Paraná. Ultimamente o que me deixa super satisfeito é quando vou na padaria no final do domingo aqui em Londrina, e vejo a mesma pilha enorme do jornalão Gazeta do Povo amarelando jogado no canto. A TV do grupo e da Globo agora é só chamada dos programas dela o tempo inteiro, coisa que eles nunca esquetaram a cabeça de fazer ao longo de 40 anos. Jornalista aqui no Paraná dá nojo de ver e de ler dado a parcialidade dos xaropes. Vai vir mais coisa por aí.

Anônimo disse...

O blog continua serelepe e arteiro.
Parabéns.

Dodó Macedo.

Paty Floripa disse...

Também concordo e vou mais longe, a "arteiriçe" é o condimento criativo que me traz por aqui.

P. Hernandez Quiroga disse...

A TV Paraná Educativa deve ser a única emissora brasileira por onde pode-se saber das verdadeiras notícias que estão acontecendo agora na América Latina. Está tendo elições na Bolívia mas só se sabe nas Tvs Globo, BAND, Record e outras das notícias do partido TUCANO de lá que fica baseado em Santa Cruz de la Sierra, a São Paulo de lá em termos de poderio econõmico dos empresários racistas. Tem racismo lá na Bolívia? Tem e muito, feito por índios que se dizem europeus por terem plata. Santa Cruz é um reduto de Universidades falsas pra abrigar estudantes brasileiros filhos desse pessoal do DEMO e do PSDB que não tem condições de passar no vestibular das melhores faculdades brasileiras e vão pra lá pagar diplomas de medicina naqueles AÇOUGUES de empresários da educação da direita nazista apoiada peos DEMO Tucanos do Brasil. Assistam a TV TeleSur no canal da TV PARANÁ EDUCATIVA e fiquem sabendo o que está acontecendo na América Latina.

Osvaldo disse...

Ontem caiu mais uma máscara de primeiro mundo fruto do marketing da direitona curitibana desde os anos 80. O que se viu no estádio Couto Prereira foi de uma monstruosidade só comparável ao que acontece no estadio "primeiro mundo" da arena da Baixada dos igualmentes marginais da torcida do tal Furacão do Atlético paranaense, O consolo é que olhava-se para as arquibancadas e via-se 99,99% da torcida assistindo aquilo como se estivesse perplexa não acreditando no estavam vendo.
Outra barbaridade é que tinha 10 ou 12 policiais para conter aquilo. Aposto como aqueles bandidos organizados foram embora pra casa sem ninguém pra lhes pertubarem. Se por acaso algum deles for preso, metam na cadeia também o advogado safado que for lá soltar.
Seu Lula, não espere por político não, faça como o Chavez, tome uma atitude enérgica com relação a violência e aposto como a sua audiência subirá pra 100%.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...