quinta-feira, 11 de março de 2010

LOUCURA NEO-LIBERAL...


A 20th CENTURY FORBES, APRESENTA:

O HOMEM MAIS RICO DO PLANETA!


Carlos Slim Helú é o deus do capitalismo disfuncional (que distorce, de baixa qualidade?) mexicano que lhe permitiu chegar à posição privilegiada que ocupa e assegurar que ninguém, e menos ainda o governo, possa tirá-lo dali”, afirmou Denise Dresser, do Instituto Tecnológico Autônomo do México.

Os 63 bilhões de dólares de Slim começaram a se multiplicar desde meados da década de 90, quando comprou por cerca de US$ 400 milhões a então empresa Telefones do México (Telmex) que, segundo diversas investigações, valia na época US$ 12 bilhões. Hoje essa companhia controla 90% do mercado local e uma boa fatia da telefonia celular na América Latina, e cobra no México tarifas muito maiores do que as aplicadas por outras empresas nos Estados Unidos. Estudos indicam que os mexicanos pagam 260% mais pela conexão à Internet de banda larga do que seus vizinhos, 312% mais pelo celular e 65% mais na telefonia básica. No Brasil ele é dono da telefonia Claro (a segunda maior), da NET (comprou da Globo e continua uma porcaria) e da Embratel, um presentaço doado pela turma de PHDs do príncipe Dom Fernando Sorbonne Cardôzo.

Conheça toda a história neste link:
http://www.mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=3033

Pesquisa: Jenipaponews

4 comentários:

Wanderley disse...

Anotem aí, que nesta lista do desequilíbrio social criminoso do neo-liberalismo, encontram-se mais dois, dos miseráveis Índia e Iêmen. Um deles consegue ter toda esta fortuna com empresas que nem instalações físicas tem. Ninguém sabe direito nem o que esta empresa faz. Esta pilantragem também existe no Brasil, basta reparar que por aqui não se consegue mais ser atendido por ser humano, uma voz de computador faz o que quer contigo. A isso os neo-liberais deram nome de Globalização, modernidace.

Luciene disse...

Todos estes bandidos se escondem atrás da máquina globalizada.

Afrânio - Parnaíba PI disse...

Por isso não, no Ceará tem o Jereissati que assumiu o conglomerado do sogro Edson Queiroz, no Piauí tem o bilionário João Claudino que sempre aparece na lista da revista Exame, a famigerada familia Sarney do Maranhão, e vai por aí. Por que vçs acham que estas regiões sempre foram mantidas na mais profunda miséria?

Zelão disse...

Socialismo está voltando, queiram ou não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...