quinta-feira, 11 de março de 2010

O Brasileiro da FORBES

Eike Fuhrken Batista, filho de Eliezer Batista que foi ministro das Minas e Energia do governo João Goulart (derrubado pela ditadura militar), é também agora o brasileiro mais rico do mundo, com umas merrecas acumuladas em torno de 27 bilhões de dólares.

O Brasil apesar de estar registrando desde 2001 queda da desigualdade social num ritmo realmente bom, ainda é um monumento à desigualdade. Aqui, uma família considerada pobre leva um ano para gastar o mesmo que o 1% mais rico gasta em apenas três dias!”. A constatação é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base nos dados apresentados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) relativa ao ano de 2008.

Pesquisa: Jenipaponews

4 comentários:

Ezequiel Freitas, de Teresina PI disse...

Fiz comentário ali embaixo, no lugar errado:
E se o Eike Batista comprasse o Piauí? Será que ainda assim a velha oligarquia do nosso Estado atrapalharia o desenvolvimento tão esperado há séculos? Acredito que mesmo assim o porcão Heráclito e o ensandecido senador mão santa iriam sacanear pelo fato do homem mais rico do Brasil ser doador de milhares de dólares para as campanhas do PT em todo o Brasil. Não leram aí que o pai era do governo de esquerda do João Goulart, derrubado pela tirania destas mesmas péssoas do PSDB e do finado DEMO?

Tyago do meu Piauí disse...

Ezequiel, pena que só vendendo a sua casa, da sua família toda, não resultaria em nada de bom para o bom povo do nosso Estado. Um merda deste não pode morar aqui no nosso Estado, e se mora, se chama Freitas e ainda tá escarrando no prato imundo da oligarquia a que ele, nem que não queira, pertence. Tá tirando o cú da reta, virando a casaca por causa da iminente e certa vitória da Dilma.

Jonathan Harrys Orleans e Bragança disse...

Agora só vai dar pobre, México, Índia, Brasil, Piauí. Tenho horror a pobre... Olha o nível aí ô pé rapados periféricos.

Karollyne Vergueiro disse...

Jonatha, agora é hora e a vez da audiência do Chavez, chapolin, estas merdas da Televisa do México. Lulistas não dá, não pode, como diz o grande e incompreendido professor internacional Fernando Henrique Cardoso, o pai do Real.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...