quinta-feira, 6 de maio de 2010

PLANETA NEWS - Economia&Fome...



No Dia das Mães o presidente ganhou mais esta distinção mundial, imagina qual será o presente dos Dia dos Pais, a poucos dias do juizo final da oposição!

FALIU A EUROPA DOS POBRES
QUEBRAR PRATOS:
EXPLICAÇÕES PARA A TRADIÇÃO GREGA DE 4 MIL ANOS
1 - Afastar maus espíritos;
2 - Desapego aos bens materiaias;
3 - Mais uma das cagadas do capitalismo neo-liberal globalizante, no seu braço da invencionice União Europeia para a salvação de todos os males do "velho continente".
Botaram pra quebrar, no quesito velhice.
4 - O cordão rompeu do lado mais fraco: o dos mais lascados, até antes da derrubada do muro.


QUANDO ZEUS ACREDITOU E TEVE QUE DESOCUPAR O OLIMPO...



O "finado" Marx não teve tempo para descançar em paz! Ei-lo, de volta,  esnobando um sarcástico sorriso de vingança, para pânico dos órfãos da desmoralizada Wall Street.

11 comentários:

EXPLICO OU DESENHO? disse...

Netto,
Eu conheço esse maluco do Latuff.É um puta cartunista. Ele já colaborou com o Piauinauta. Mas há uns bons seis meses não o vejo e ele não tem respondido meus e-mails. Estou preocupado. O homem é jurado de morte pelo Mossad, o SS de Israel, por causa de sua simpatia e militância como cartunista para a causa palestina. Ele fez uma exposição na Palestina há alguns anos que foi o maior sucesso.
Edmar

Netto de Deus. disse...

O cartoon do Latuff era tudo que eu queria para fazer o textículo da volta dos "lascados" aos seus lugares de direito, junto aos Montenegros e Bósnia da vida. Até Zeus caiu. Agora vão correr a sacolinha pra passar uma demão de cal. Edmar, lembro que nos anos 70, aí no Rio, eu dizia para um portuga metido a esperto, ali próximo ao 9º DP, que a melhor coisa de Portugal era a proximidade com a Europa. Precisa nem dizer a resposta do Nelson do "Portão" da Pedro Américo.

Nanael Soubaim disse...

O que quebrou a Europa pobre foi seus governantes agirem como se já fossem ricos. Ou acham que a Alemanha impôs tantas restrições por pura maldade?

Walmira disse...

Não tem jeito, a Miriam Leitoa não acerta uma e no final do comentário da merda que fizeram (de novo) na bolsa de nova York, ela estava com um a cara de ódio. Agora ódio mesmo estampado naquela cara horrorosa ela ficou quando terminou de comentar sobre a Telebrás assumir a Banda Larga que o governo vai fazer chegar em todo canto do Brasil. É uma vagabunda maldosa.

Pompéia disse...

lULA GANHA MAIS UM PRÊMIO MUNDIAL. JÁ ESTÁ FICANDO ATÉ SONOLENTO ISSO.

Mariana Chaves disse...

Cabra safado é o minimo que eu posso chamar o nosso representante aqui de Pernanmbuco Sérgio Guerra quando disse que eles iam acabar o Pac. Digo isso porque agora foi qua a ficha caiu quando fizeram um navio para a Petrobras aqui em Pernambuco e com o nome do marinheiro negro João Cândido que deafiou a Marinha a muito tempo. Foi obra do Pac. Como é que pode um filho da terra ser contra o progresso do seu próprio lugar e além de tudo ser racista?

Horácio - Francisco Morato disse...

João, quem quiser saber mesmo da situação do Serra é só ler os comentáriod dos sites e dos blogs tipo o do TERRA internet. Olha isso:
Vamos fazer um pacto com o PSDB e deixa-los confinados em SP. Eles nao atrapalham o desenvolvimento dos outros estados e os outros estados se benefriciam do atraso de SP (redistribuição de renda e desenvolvimento) promovido involuntariamente pela incompetencia dos tunganos.
O uq tem de otários sendo enganados ppelos tucanos, principalmente porque eles não não tem absolutamente nada para mostrar, a não ser roubalheira e desmoronamento do pouco que fizeram.

Dodó Macedo disse...

É certo que há os interesses de Tio Sam, mas é certo também que a Grécia passou anos fraudando sua contabilidade (as chamadas contas nacionais), com a conivência de grandes bancos americanos, como o Lehman Brothers (cujos técnicos 'abonavam' os números fajutos, notadamente os relativos a dívidas). Os bancos, também credores, em troca de sua sacanagem recebiam periodicamente gordas somas a título de juros e amortizações. À época da entrada da Grécia na União Européia essa 'ficção numérica' já existia, bem disfarçada - e teria sido determinante para a aceitação do país. É importante notar que o atual governo (socialista) Papandreu já recebeu o país destroçado contabilmente, ou seja, a bomba estourou no colo dele.

Damascenus disse...

Na primeira eleição do Lula para presidente, escutei de muita gente esta previsão de uma bomba que a máfia do FHC estava preparando para o colo dele. Não deu certo porque aqui no Brasil bomba é danada para estourar no colo de quem prepara. Foi assim quando os milicos tentaram detonar milhares de pessoas no Riocentro do Rio de Janeiro. A Grécia foi uma ditadura carniceira durante muito tempo, e comandada também por general, e lá. como aqui, a corrupção era monstrenga, só que era também protegida, silenciada na tortura.

Netto disse...

No "lado mais lascado" da Europa, eu não incluo os Papandreus que se locupletavam com Wall Street&City. Ainda bem que o Nanael e o Dodó Macedo completaram muito bem meu inacabado raciocínio.

Leopoldo - de Petrolina (PE) disse...

Nem na marra ganharão. Justiça nunca foi da simpatia e do agrado do povão brasileiro. Está sendo provado agora pela (in)justiça do TRE. Desembargadores com salários de 30 mil se frenquentam frequentemente em ambientes escusos e burgueses. Mas nem assim ganharão. Agora temos outro Gilmar Melo, o destruidor de votos.
Nem assim ganharão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...