quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Santa Aliança


Nazismo, finanças secretas, máfia, diplomacia oculta e crimes da Santa Sé.

Na opinião de muitos pesquisadores - e a história confirma -, há dois Vaticanos. Aquele que à luz do mundo congrega católicos, procura aumentar seu rebanho de fiéis e tem no Papa uma figura ao mesmo tempo doce e firme. E um outro, envolto em brumas, tão laico e terreno como qualquer governo secular, que vez por outra é revelado e causa rebuliço.

É este outro Vaticano, das sombras, que o jornalista peruano Frattini mostra em A Santa Aliança: Cinco Séculos de Espionagem no Vaticano: como a partir de Pio 5º, a papada arquitetou uma bem estruturada rede de espionagem que ao longo de cinco séculos e 40 pontífices, participou de eventos pouco condizentes com os proclamados princípios cristãos.

Disfarçados sob a cortina da fé, papas participaram -ou apoiararn- de assassinatos de reis e de golpes de Estado mundo afora. O que Frattini apresenta é um Vaticano de antessala, de conchavos, que pouco ou nada tem a ver corn aquele apresentado ao mundo a partir da sacada da basílica de São Pedro.

Muitas vezes a história real supera os mais improváveis laivos da ficção, Este é um caso emblemático de causar inveja a especialistas como John Le Carré.


”Se o Papa ordena liquidar alguém na defesa da fé católica, faz-se isso sem fazer perguntas. Ele é a voz de Deus e nós (a Santa Aliança) somos a sua mão executora.” - Cardeal Paluzzo Paluzzi, chefe da Santa Aliança, século XVII

Por meio de um amplo trabalho investigativo, o autor retoma fatos e personagens reais que perpassaram a atuação dos quarenta papas que estiveram à frente do Vaticano entre 1566 e 2005, revistando assim a atuação do serviço secreto da Santa Aliança nos bastidores da história, em cinco séculos. Revela, em epílogo, as decisões e acontecimentos ligados à morte de João Paulo II e à escolha de Bento XVI para sua sucessão, período que segue aberto e cuja perspectiva é de “grande atividade nos serviços de inteligência do Vaticano”, segundo o autor, inclusive na América Latina, ante a multiplicação de igrejas evangélicas na região.
Mostra também algumas atividades escusas do Banco do Vaticano – outro braço omitido pelo pontifício –, como o seu envolvimento em falências bancárias, financiamento de golpes de Estado e venda de armas a nações em conflitos.
SAIBA MAIS:

http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4620&Itemid=1

http://www.revistabrasileiros.com.br/edicoes/25/textos/661/

9 comentários:

Coriolano disse...

Hugo Chávez fez mais uma que todo os governos de países pobres teriam que fazer, mandar estes parasitas católicos ficarem calados, deixar os países resolverem seus problemas sem precisar de intromissão de quem nem país e república é. O Vaticano é um Estado de araque. assim como toda a máfia que habita naqueles porões, conspirando em troca de ouro e fortuna dos donos do mundo.
Parabéns pelo bem lembrado post.

Reinaldo Hermman disse...

Viva o povo Venezuelano que não perde em absolutamente nada com um pé na bunda do Vaticano. Os papas tem muito é riqueza que não repartem com miserável nenhu, eles fazem graças com os pobre utilizando dinheiro das sacolinhas de mincharias.
O presidente eleito pelo povo da Venezuela foi fundo e justo com os tem verdadeira fé ao perguntar que coisa é essa de embaixador de Cristo? Cristo não precisa de embaixador. Cristo está no povo e nos que lutam por justiça e libertação dos humildes".
Só disse a mais pura verdade.

Antero da Caucaia disse...

Senhores, enquanto vocês ficam com este trololó secular, deveriam reparar que na Argentina já vão casar viados, bichas, maricon etc E que essa bizarrice imoral chega já já aqui no Brasil, começando por Salvador, São Paulo e Pelotas. Depois se espalha aqui no nordeste terra que temais baitola enrustidos, inclusive casados, politicos e empresários. A Globo aos pouquinhos está detonando a estrutura da família. O que estes monstrinhos vão demorar a solucionar é engravidar e parir por onde sai tudo de podre que o organismo joga fora. As bichas estão correndo atrás e tão conseguindo impor de conluios com o podre da politica brasileira que o cidadão decente é que é o lado imundo da sociedade e do ser humano. Enquanto isso ficam batendo em sua Santidade.

Marcelo Bona disse...

Meu prezado,
Sou do tempo, um pouco depois do seu, quase do seu, onde fomos educados para respeitar as opiniões, mesmo aquelas que descordamos.As vezes até argumentamos, objetivando demover aquela pessoa de uma posição, mas sem atingir o devido sucesso, respeitando sempre pois, ninguém é dono das palavras, tampouco, do pensamento alheio e/ou de suas convicções.
Este é um preceito básico de democracia!
Portanto,
Eles tem de correr atrás de outras coisas para limpar o passado, onde queimavam os que por muitos eram considerados como ereges!
Não há nada melhor do que cada um fazer sua oração, conversar consigo, conversar com "DEUS", limpando sua mente e sua alma das hipocrisias terrenas, achando que ir a igreja todo domingo, irá lhe abrir as portas do céu!
A maioria vai mesmo é prá ver a roupa que certas pessoas estão vestindo, prá vigiar se vestirão novamente no próximo domingo!
Desde que eu não faça o mal ao meu semelhante, já estarei um passo do "céu"!
Liga não!
Que atirem a primeira pedra!
Mas, que tem rabo de palha, não deveria passar perto da fogueira!

Nanael Soubaim disse...

O Papa é um homem, não confio em homens.

Marcelo Bona disse...

Ops,
Alguém disse, e a mim foi passado, como também a muitos a seguinte frase:
"Ninguém chegará ao Pai se não por mim"
Então vem a pergunta, porque precisamos de intermediarios?
Vamos somar gente, jamais dividir, se quer diminuir, o que devemos sempre fazer, multiplicar!

Aldenora disse...

VIRGEM MARIA
A Bíblia afirma que a virgem Maria, por mais extraordinária e piedosa que tenha sido, precisava de um Salvador. Veja uma de suas orações:
"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador". (S. Lucas 1:46 e 47)

Essa é a oração literal da virgem Maria; escrita e registrada na Palavra de Deus. Se ela precisava de um salvador era porque ela era um ser humano e não tinha condições de salvar ninguém.

Tudo bem, você pode estar dizendo:

Eu não a tenho como minha salvadora. Ela só é a minha intercessora, minha intermediária, minha mediadora.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". (I Timóteo 2:5)
E no casamento quando os convidaos disseram pra Jesus que eles queriam vinho e não encher potes de água? Mais uma vez Maria disse: “fazei tudo que Ele mandar!”.
Está tudo lá na Bíblia, e não em Vaticano nenhum.

Marcelo Bona disse...

No vaticano, em seu banco de mesmo nome, tem muito é dinheiro, obras de arte com valores estupendos, títulos de propriedades de terra, ouro, pedras preciosas, tesouros de valores que nem na calculadora científica cabe a quantidade de zeros a direita!
Não meu atrevo de dizer aqui que acabaria a fome, mas, daria uma grande ajuda para diminui-lá!
Afinal o lema não é a caridade?
Me considero um católico, mas, em primeiro lugar, Cristão e temente a DEUS!
Concordo com o que foi dito acima, " Padre, Monsenhor, Conego, Bispo,Cardeal e Papa, são seres humanos, portanto, sugeitos a erros e falhas como todo mortal!
Todos que levam a palavra de Deus, seja de que religião forem, terão sempre, o meu mais profundo respeito, independete e desnudo de qualquer préconceito!
Que a felicidade seja sempre a melhor e maior campanheira de todos!

Letícia Spalattore disse...

Sabiam que o Vaticano tem uma moeda própria também de nome Euro? Ela só vale lá dentro da igreja quá quá quá e tem a cara de pau do Bento na face da moeda de valor único de 10 centavos de Euro. A enganação toda é que ela é vendida por quase R$60 Reais cada uma.
Então tá explicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...