sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Letrinha do coro das "Elites"...

Luis Fernando Verissimo nasceu em 26 de setembro 1936, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Filho do grande escritor Érico Veríssimo, iniciou seus estudos no Instituto Porto Alegre, tendo passado por escolas nos Estados Unidos quando morou lá, em virtude de seu pai ter ido lecionar em uma universidade da Califórnia, por dois anos. Voltou a morar nos EUA quando tinha 16 anos, tendo cursado a Roosevelt High School de Washington, onde também estudou música, sendo até hoje inseparável de seu saxofone. Leia o que diz o escritor gaúcho sobre o momento político brasileiro.

"A imprensa cumpre o seu papel fiscalizador, mas não há duvida que, com algumas exceções, antipatiza com o Lula e com o PT. Acho que os historiadores do futuro terão dificuldade em entender o contraste entre essa quase-unânime reprovação do Lula pela grande imprensa e sua também descomunal aprovação popular. O que vai se desgastar com isto é a idéia da grande imprensa como formadora de opinião"

"Quem é viciado em jornal e revista como eu só pode lamentar que a era da letrinha impressa esteja chegando ao fim, como anunciam. Mas este é um preconceito como qualquer outro. Mesmo mudando o veículo ainda existirá o texto, e um autor. Vou começar a me preocupar quando o próprio computador começar a escrever.
As nossas elites não mudaram muito desde D. João VI. Vamos lhes dar mais um pouco de tempo".

E FINALMENTE...

BC - Teremos eleições em 2010 e o governo Lula opera na proposta de um pleito plebiscitário – Nós x Eles – contrapondo os oito anos do PT contra os oito anos do PSDB. Se fosse fazer esta comparação o que diria?

LFV – De certo modo, este governo continuou o outro. E vou votar para que o próximo continue este.

NOS COMENTÁRIOS:

Leodenis Vieira disse...
Alex, são hienas, chacais, aves agourentas, se encastelam no terror promovendo a miséria em proveito próprio. Me orgulhei mais uma vez do raciocínio do meu conterrâneo filho de outro grande gaúcho. Vida longa para esta sucessão de bons governos para o povo bom do nosso gigante Brasil com um S só. Com dois SS é outra história, e aterrorizante.

Fonte: Blog Brasilia Confidencial - Caricatura: João de Deus Netto

7 comentários:

Alex Tossatto disse...

Um cara com uma formação dessa, morador de um Estado rico, com um alto padrão de vida, intelctual e com muita modéstia diz que é favor da continuação deste segundo governo que antecedeu o primeio governo do Lula, que reconstruiu um Brasil destroçado. Que diferença das asneiras que escutamos por aí. Muito boa escolha para dar uma trégua nas sandices de desesperados não sei porque diabos. Se o Brasil vai bem, viva a todos nós.

Leodenis Vieria disse...

Alex, são hienas, chacais, aves agourentas, se encastelam no terror promovendo a miséria em proveito próprio. Me eorgulhei mais uma vez do raciocínio do meu conterrâneo filho de outro grande gaúcho. Vida longa para esta sucessão de bons governos para o povo bom do nosso gigante Brasil com um S só. Com dois SS é outra história, e aterrorizante.

Antônio P. Costa Carvalho disse...

O chefe de comunicação de Hitler ensinou que uma mentira dita mil vezes, vira verdade. Mas sabe aonde eles se perdem?
Primeiro na falta de ética; depois na falta de espontaneidade e,
em terceiro lugar, por acharem que somos burros.

Tyago Moura de Teresina PI disse...

THE ECONOMIST
A Vantagem da Lady Du Lula
Leiam aqui o que até o mundo inteiro já sabe e os 45 eleitores do Serra no Nordeste continuam se enganando assistindo o Jornal Irracional da Rede Goebels e também tendo seu dinheiro jogado no lixo com a Veja e a Folha.
http://www.viomundo.com.br/politica/economist-o-alarmante-contra-a-mulher-do-lula.html

Nanael Soubaim disse...

Entrevista meio curta para ele poder ter esclarecido algo, se bem que não deve satisfações a ninguém.

Netto de Deus disse...

Infelizmente não vai ser possível ir ao 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas a ser realizado em São Paulo, durante toda a semana de 16 a 20 de agosto. É que o trabalho honesto de todos os dias , este sim, vai de encontro ao Encontro... rs rs... Ao contrário de quem propõs ao Jenipaponews que usasse da prática da "boquinha"; da "pidância"; do puxasaquismo dessa MALTA de parasitas politiqueiros e derrotados. Sorry, burguesia!

Oswaldo disse...

ESTAVA DEMORANDO MAS AS PESQUISAS MOSTRAM AGORA O DESESPERO.
QUE COISA RIDÍCULA A REVISTA ÉPOCA DA GLOBO QUE JÁ NÃO TEM LEITORES, APELOU DE NOVO PARA O PASSADO QUANDO A DILMA METIA BALA NOS MILICOS CRIMINOSOS DA DITADURA.
AGORA É QUE A PROXIMA PESQUISA VAI AUMENTAR A DISTÃNCIA.
SERRA NÃO TEM O QUE MOSTRAR ENTÃO APELAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...