sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jornalismo apocalíptico...


PARA O JORNAL NACIONAL, O BRASIL É UM HORROR!

Se você acordar de manhã com a Miriam Leitão e dormir com o William Waack, no dia seguinte pede asilo à Embaixada do Haiti.
No Amapá – onde começou a série patrocinada pelo Bradesco -, em Pernambuco e no Paraná.
Onde o jornal nacional pousar haverá sempre uma desgraça haitiana.
Com um jatinho da Embraer e o patrocínio do Bradesco.

Interessante que o Bradesco, neste segundo trimestre de 2010, tenha lucrado a bagatela de R$ 2,5 bilhões.
Neste segundo trimestre de 2010, quando Lula tem 80% de popularidade, o Bradesco se aproveitou, segundo Luis Carlos Trabuco Capri, (jornal ValorGlobo -, pág D6, de 29 de julho de 2010) , presidente do Bradesco, do “cenário de mobilidade social”:
“Nos últimos três anos, dois milhões de clientes (do Bradesco) migraram das classes D e E para a classe C”, diz Trabuco.

“Dos atuais 20,6 milhões de correntistas pessoas físicas (do Bradesco) cerca da metade pertence À CLASSE  C”.

QUE HORROR!, dirá o Casal 45.


E, por isso, não é difícil entender que o Lula tenha 80% de aprovação ou que a Dilma possa ganhar no primeiro turno. O que não se entende é o jornal nacional manipular o patrocínio do Bradesco para essas aventuras aero-rocambolescas pelo Brasil afora com o objetivo de mostrar que o Brasil não passa de um Haiti.

- "Fico imaginando quando este avião sobrevoar o Piauí, meu Deus!", profetiza  Zeferino Pinuca, morador de Campo Maior, cidade situada a 80km da capital, Teresina, e uma das maiores do Estado. - "Não ficará um pé de carnaúba em pé pra contar nossa históra!", arremata o irrequieto Pinguim, figura folclórica e apavorado eleitor do Lula.

LEIAM E VEJAM O QUE SOBROU DE JACUNDÁ, NO PARÁ!

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/08/27/o-para-e-o-brasil-nao-sao-o-que-o-jn-mostrou-o-jn-e-uma-fraude/

Fonte: Conversa Afiada - Adaptação e Charge: JenipapoNews

10 comentários:

Gerônimo disse...

"Cidadão Kane” está disponível no youtube, é só baixar e gravar em dvd. Assim, se conhece a Globo “sucursal” da CIA no Brasil.

Léo disse...

Gente!, pode ser sim oportunismo da Globo e até uma matéria sob encomenda dos PSDemoBistas, mas, sejamos realistas, o Pará não é só isso, mas sim, existe isso lá como em todo lugar no Brasil e quiçá no mundo, porém nós não devemos nos acomodar porisso temos sim que denunciar e lutar para que os governos acabem com este crime contra as nossas crianças.

Nonato disse...

Então, quando visitar São Paulo, esqueçam o Morumbi, vão direto para o Jardim Pantanal.

Ou alguma cidade do Vale do Ribeira. Ou mesmo Carapicuiba.

Teixeira disse...

O documentário da BBC, “ALÉM DO CIDADÃO KANE”, de 1993 continua muito atual. Apesar de “proibido” no Brasil, ele é facilmente encontrado na internet, acesse e veja que a glóbulo pouco mudou.

Vivian Agnoleto disse...

Traidores, falsos, manipuláveis, vendidos. Escória humana sem caráter, sem vinculos morais, destruidores de famílias, arautos do homossexualismo, das drogas, aproveitadores.
A César o que é de César!
No mais,não assisto,não assistirei,sequer assisti Dilma no debate, pois com essa camarilha mafiosa,só o BOICOTE REAL a eles e aos produtos que os sustentam. Tentem isso e os verão recuar.Não sobrevivem sem telespectadores. Vamos tirar a audiência. Que fiquem falando o NADA para o NADA.

zan disse...

Meu amiguim Netin de Deus, nessas nossas terras adoradas de dos campos maiores de deus e do diabo, o povo é tão folgado que pede tua televisão emprestada e fica por isso. No começo eu me dei conta, incomodado, que era viciado na desgraça. Depois de uma semana, tou relutando em pedir a televisão de volta... o problema é que a moça que faz minha boia aqui é viciada no video-show e diz que se eu não pegar a televisão de volta pra assistir à novela sinhá moça, ela me larga... ô dilema...

zan disse...

Tem que dar desconto por que o cara é casado com a Sandra Anemberg?

zifirino pinuca de campo maior pi disse...

O Pinguim me disse outro dia quando o encontrei no pino dum meio dia de 45 graus à sombra, que morre de pena de ti ai nesse frio de Curitiba e que esse negócio de fri né pro bico dele, não... mas se passar um avião aqui fazendo rasante ele tira a baladeira do prego e isprementa a pontaria... o perigo é ele treinar na televisão da mãe dele...

Marcelo Bona disse...

Tudo que vem desta rede de bobagens, vem cercado de dúvidas e descréditos!
Prestem bem a atenção para a hora do sorteio da cidade!Notem, quando aquele casal faz o sorteio da cidade a ser "visitada" pelo "Páia", já esta decidido, não sortiado, até porque, existem várias regras a serem cumpridas para a realização do voo e, uma delas, de suma importância, fundamental, é elaboração e registro do plano de voo junto as autoridades aeronáuticas, que demanda tempo!
A falta de compromissos com o Brasil, ao meu ver é total, pois, se utilizam de um avião de fabricação francesa, aquela fábrica dos Miragens, a Dassaut modelo Falcon 2000, quando poderiam estar usando os modelos da Embraer!
Notem também uma fato curioso:
"Para Rogério Christofoletti, autor de Ética no jornalismo (Editora Contexto), e professor responsável pelo Observatório da Ética Jornalística da Universidade Federal de Santa Catarina, merchandising dentro de um telejornal é um fato preocupante, que põe em cheque o compromisso do programa com o jornalismo – que ficaria para “segundo ou terceiro plano”, acredita. “Do ponto do vista do jornalismo não dá para misturar publicidade e jornalismo, não dá para confundir as duas coisas”, afirma Christofoletti.

Curiosamente, em 2007, publicidade do mesmo banco Bradesco motivou a demissão do ex colunista do jornal O Globo, Joelmir Beting. O jornalista foi dispensado por ter relacionado sua imagem de jornalista com a empresa ao protagonizar um comercial. A justificativa foi a de que sua atividade como profissional da informação estaria comprometida pela ligação com o Bradesco.
Salve-se Brasil deste câncer!

Dodó Macedo disse...

Meu caro Netto,

Pensei em 'postar' comentários sobre a matéria 'Dawking dá adeus à tese original', lá do domacedo.blogspot. Mas entrou um novo comentário, e eu resolvi adiar a empreitada.
Quando der, dê uma olhada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...