domingo, 5 de setembro de 2010

Bala de Prata... O Golpe Final?


por Luiz Carlos Azenha

Há muito se especula sobre bala de prata. Qual será a “bala” atirada pelo consórcio Organizações Globo/Folha/Estadão/PSDB/DEM na véspera do primeiro turno, em 2 de outubro de 2010, para tentar mudar o quadro eleitoral? Em 2006 foram as fotos do dinheiro apreendido com os aloprados do PT, que teriam tentado comprar um dossiê contra o então candidato a governador José Serra. Ninguém tratou do conteúdo do dossiê: as ambulâncias superfaturadas compradas durante a gestão de Serra no Ministério da Saúde. Aliás, a Globo passou a tratar aquele dossiê como “falso dossiê”, quando todas as informações oficiais mostram que o esquema das ambulâncias superfaturadas vicejou durante a administração Serra.
Naquela ocasião, as fotos “vazaram” justamente na antevéspera da eleição, para que pudessem ser publicadas na véspera, estrelando a edição do Jornal Nacional. Foi obra do delegado Edmilson Bruno, cuja conversa com os jornalistas na hora do vazamento se tornou um clássico da conjunção carnal entre fonte e mídia, com o delegado sugerindo o uso de photoshop, instruindo repórteres sobre como proceder com a divulgação das informações, contando que ia mentir para o superior hierárquico sobre a fonte do vazamento e se referindo a uma “foto da Globo” — tudo isso sob o silêncio complacente dos “profissionais” da mídia.

Na opinião de Luís Nassif, a bala de prata deste ano terá relação com o envolvimento de Dilma Rousseff na resistência ao regime militar.

Para ouvir a conversa gravada do delegado, clique aqui.



Arte: JenipapoNews

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

neste ano as baixarias estão como panettone, apareceram mais cedo e na certa resistirão algum tempo após a data fatídica.

Dodó Macedo disse...

Na verdade, eles tiveram de antecipar, em razão da subida vertiginosa de Dilma. Não obstante, a pesquisa diária de ontem deu 56% a 21%.

Simplesmente acachapante.

Jacinto disse...

Deplorável, o final do Serra com seus Cassetas decadentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...