terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Caricaturas da (a)ética...


Ricardo Eugênio Boechat nasceu no dia 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, na Argentina! Gostava de escrever, ler jornais e revistas, política e noticiário internacional, mas era um aluno fraco em ciências exatas. Conseguia boas notas em redação. Não raro, fazia a redação dele e a dos colegas que, em troca, davam cola em Matemática. “Nunca tive, entretanto, atração especial pelo jornalismo. Sabia o que não queria ser – e não queria ser muitas coisas. Mas a profissão de repórter não estava nessa lista”, afirma o jornalista.

A MÁGOA...

"O ‘escândalo’ revelado por Veja (notícia em O Globo relacionada à briga entre o empresário Nelson Tanure e o Banco Opportunity, de Daniel Dantas, pelo controle acionário de empresas de telefonia) naquela semana consumiu-lhe sete páginas. Na edição seguinte, nenhuma linha. Esse incomum desaparecimento de uma suposta grande reportagem é suficiente para expor o quanto era especiosa – e manipulativa, e eivada de má-fé – a versão que a revista teceu em torno da gravação de uma conversa minha com Paulo Marinho, meu amigo e informante de décadas, hoje assessor de Tanure".

Boechat foi demitido do O Globo a “mando” do já poderoso banqueiro Daniel Dantas.

Ah, as estrepolias maléficas do jornalismo do PIG! Quão antiga é!

O ESTILO...

No Jornal da Band, falando direto de Brasília, a repórter encerrou assim sua participação a propósito da reunião, hoje, do Conselho Político do governo:

- “Esta tarde, o presidente Lula comentou que o setor aéreo está igual a cachorro com muito dono: morre de fome porque ninguém alimenta”.

Corte.

Volta para o apresentador do telejornal, o jornalista Ricardo Boechat, no estúdio da Bandeirantes, em São Paulo, que diz:

- “Supreendente esse comentário [o de Lula], considerando-se que o cachorro maior é o presidente Lula que deveria cuidar do setor”.

A ética do jornalismo do PIG, nada surpreendente.


4 comentários:

Pedrosa disse...

O Boechat sempre apostou tudo numa suposta credibilidade que ele diz ter. O "mauricinho(ão)" de Ipanema/Barra se trai todo dia, logo cedo, na rádio BundaNews, quando ele vomita um ódio que foi censurado por eles mesmos no Jornal da Band da noite anterior.
Foi tirado do O Globo porque falou demais, e isso a máfia não perdoa.

Lorena disse...

Pô gente, quanta injustiça do Boechato em esconder que o pai e sumo-sacerdote de jornalismo dele foi nada menos que o hilário Ibrahim Sued. É que essa mulecada que o acompanha não sabe e nem saberão (não lêem) quem foi esta figura ridícula do jornalismo brasileiro no século passado, parasita dessa mesma elite que sobrevive agora revoltada porque o maior de todos os nossos presidente fechou de vez a torneira dos milhões que ia só para um lado.

Edmundo Neto disse...

É camarada, os Caras do PIG reclamam de que sofrem perseguição ou censura, mas são na verdade os mais truculentos em matéria de autoritarismo e arrogância. Aliás, caso sofra algum constrangimento por parte deles estamos a postos para uma Campanha a favor do Jenipaoponews. Sobre o abrigo, como o blog já é um TERROR simbólico contra o PIG recomendo entrar em contato com BIN LADEN meu irmãzinho (kkkkkkk).

Dodó Macedo disse...

Meu caro amigo,

Lá no 'O help! do Netto', em meu blog, acaba de entrar um interessante comentário - dirigido a você.
Aguardamos sua manifestação.
Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...