quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ele é Fiel...

Salmo da Rede Globo: de 1964 até sempre. O golpe é o meu guia, nada me faltará.



 1. O GOLPE é o meu guia, nada me faltará.

2. Deita-me em verdes (?), guia-me mansamente a águas tranquilas propiciadas pela cooperação.

3. Refrigera a minha empresa; guia-me pelas veredas da satisfação, por amor do seu nome, oh, Redentora amada.

4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte — visse os executados, torturados, desaparecidos—, nada diria. Não temeria mal algum, porque tu estás comigo; as tuas tropas e os teus canhões me garantem que tudo será como deve ser.

5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, todos algemados e instalados com segurança (para nós) no pau-de-arara. Sabe como é, comunistas são perigosos. Unge a minha empresa e retribuiremos, pois é dando que se recebe.

6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do GOLPE ad infinitum, pelo menos enquanto não houver repúblicas populares entre nós. Amém!

Agenor Bevilacqua Sobrinho – S. Bernardo do Campo - SP



Ministro da ditadura, Armando Falcão, amigo do peito e protetor do dono das organizações Globo, Roberto Marinho.
 

5 comentários:

Feitosa disse...

Os filhos da ditadura continuam por aí, esvaziando corações e mentes,
traindo a nação e se dizendo defensores dos preceitos democráticos.
Aliás, é interessante como eles destroem os preceitos democráticos – usam do direito à informação para ultrajar toda a nação.
Em realidade, esse é o resultado dos investimentos do Tio Sam – uma TV a favor da dominação da nação, e da implantação de falsos valores políticos e de falsas memórias.

Samantha disse...

Lembram do episódio do pastor que chutou a estátua da tal santa católica? A Globo desencadeou uma inquisição pra cima da Universal do Reino do Edir que durou anos.
Pois olha a vingança: a Record já está na cola da Globo e olha só o que a Universal propôs a Globo.

Chegou a diretoria da Rede Globo uma nova proposta da maior denominação neopentecostal do mundo para alugar parte da grade horária da maior emissora brasileira. A idéia da IURD é pagar para ter parte da madrugada da emissora global exibindo os programas da denominação, os valores para a transação não foram definidos, a igreja carioca deixou a cargo da emissora do mesmo estado decidir o quanto quer pelo horário.

Artur - BSB disse...

Só pode ser pra rir, quando recebo mensagens babacas da direitona desesperada de algum otário dizendo QUE DEU NO GLOBO ahuahuahua!!!!
A última foi a invenção de uma novela da meia noite, hora em o Brasil começa a dormir pra acordar cedo por causa dos MILHÕES DE EMPREGOS CRIADOS PELO LULA. Li agora que a novela começou com 28 % e caiu pra 15% . Vai é se ferrar toda.
Ainda não aceitam a mudança do Brasil.

Morvan disse...

Tudo neste mundo se cambia. Até o câncer evolui; exceto o pessoal do PIG.
Nada nesta confissão de golpe me surpreende. Revolta-me o fato de saber que, dentro dos quarteis, ainda é usada a palavra "Revolução". E que não parece haver pensamento dissonante.
Interessante o trecho que fala sobre o político Tancredo Neves (sabia que ele era vacilão e reaça, mas nem tanto):
"A determinação governamental foi 'além do esperado'"...

Aqui no Ceará nós tínhamos uma piada, com relação ao Castelo Branco. Dizia-se dele ser impossível morrer de duas maneiras:
a) enforcado, pois "não tinha pescoço (pessoas do pescoço atarracado); e
b) afogado - pois "M&@3#" não afunda.

Impossível passar ileso ante a crítica gaiata de um cearense ("ôoo raça"!). Único povo do mundo que se sabe ter vaiado o sol.
Ah, ah, ah...

Regina Braga disse...

REGINA BRAGA
Turminha tonta a do PIG…perdem ibope,leitores e continuam carregando a cruz… Cruz dos Marinhos,lógico.È como um pau rolado, ninguém sabe de onde veio, nem prá onde vai…mas todo o mundo comenta. Jornalistas sem credibilidade são paus rolados, papagaios que só sabem repetir a ideologia do patrão. Porém, quando a coisa fica preta, abandonam o jornalista para ser morto … GROBO,não é o Murdoch, ele ainda assume seus erros ao lado dos empregados. A Grobo rifa seus jornalista a própria sorte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...