quarta-feira, 7 de março de 2012

OBAMA NUNCA DEU ENTREVISTA PARA A BLOGUEIRA CUBANA DO INSTITUTO MILENIUM BRASILEIRO GARRASTAZU MÉDICI


Em 2009 (vem de muito!), a imprensa ocidental (PIG no Brasil) divulgou massivamente a entrevista que o presidente Barack Obama havia concedido à farsante blogueira cubana Yoani Sánchez, e que foi considerado um fato excepcional. Yoani também afirmou que enviou um questionário similar ao presidente cubano Raúl Castro e que o mesmo não se dignou a respondê-lo. No entanto, os documentos confidenciais da Sina, publicados pela WikiLeaks, contradizem essas declarações. Foi descoberto que foi um funcionário da representação diplomática estadunidense, em Havana, quem, de fato, redigiu as respostas à dissidente e não o presidente Obama.
Mais grave ainda, a Wikileaks revelou que Yoani, diferente de suas afirmações, jamais enviou um questionário a Raúl Castro. O chefe da Sina, Jonathan D. Farrar, confirmou a informação através de um e-mail enviado ao Departamento de Estado: “Ela não esperava uma resposta dele, pois confessou que nunca enviou (as perguntas) ao presidente cubano”.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Muito atual o seu blog. Parabéns. Gostei muito do texto sobre a Yoani, confirma suspeitas. Aliás, vc teria algum link para o Wikileaks citando o caso?

Abraço e continue assim,

Rodrigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...