domingo, 21 de março de 2010

ENDEMIA PARLAMENTAR...


Dois diários oficiais: os numerados e os avulsos que encobriam as trevas dos atos e da administração da Assembleia Legislativa do Paraná.

SEM ESCRÚPULOS

Jermina Maria Leal da Silva e a filha dela, Vanilda Leal, aparecem na lista de funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná, publicada no ano passado. Os salários são efetivamente depositados em contas bancárias nos seus nomes, mas a cor do dinheiro elas dizem nunca ter visto. E não foi pouco o que saiu do legislativo para as duas agricultoras semianalfabetas que afirmam nunca terem trabalhado lá: R$ 1,6 milhão, em cinco anos. Moradoras da zona rural de Cerro Azul, cidade a 100 quilômetros de Curitiba, no Vale do Ribeira, elas sobrevivem com ajuda de vizinhos e do que ganham do Bolsa Família. Isto é só um “trocado” dos bilhões do rombo que a partir de agora terá também o Ministério Público na investigação.

TELHADO DE CRISTAL

Experimente sintonizar a TV SINAL (da Assembleia) e não se surpreenda se na maioria das vezes suas excelências tiverem praticando o mais excitante exercício do legislativo estadual: meter o cacete no governo “Lula e seu assistencialismo eleitoreiro do Bolsa Família!” - como se ali fosse o Congresso Nacional e o Paraná não tivesse vaga na agenda. Se ligarem mais tarde, o Judas da vez será o governador Roberto Requião, reeleito com os votos dos “milionários” dos Diários Secretos da “Casa do Povo”.
O Paraná é o único Estado brasileiro onde os “endemoniados” tucanos ainda respiram sem ajuda de aparelhos, sob o comando de “pizzaiolos” federais experts em CPIs do Congresso Nacional.
Em entrevista à imprensa local, um delegado da Polícia Federal em Curitiba revelou que anualmente são “desviados”, evaporados, surrupiados, gatunados, roubados, no Brasil, algo equivalente a 5% do PIB nacional! Achou pouco? Então, que tal, R$150 bilhões de Reais?!!! É dinheiro que ainda vai abastecer a sanha consumista dos “escanchanetos” do vírus dessa endemia política que assola o Brasil, até o ano 6665, o ano da besta e seu filhote querido. Quem viver verá...

As investigações denominada Diários Secretos, da RPCTV e do jornal Gazeta do Povo, foram feitas durante um ano e meio e, mais estranho, por um  grupo de comunicação que sempre deu total apoio (?) à maioria dos  políticos que estão diretamente envolvidos em mais essa endemia política brasileira.

Fontes: RPCTV e Gazeta do Povo

NOS COMENTÁRIOS:

Haroldo Strapazzon disse...
Tá provado a perseguição ao governador Requião. Os diaristas bilionários da assembléia derrubaram o veto do governador a uma lei imoral que o próprio Requião chama de MARACUTAIA e que facilita a vida dos funcionários protegidos no Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Por exempl: um reles auxiliar administrativo pode em pouco tempo, dependendo do seu Santo protetor, chegar a CONTADOR SEM CONCURSO PÚBLICO!. O governador disse NÃO e os daputadas diaristas milionários disseram SIM!

Requião vai recorrer à justiça. Falar nisso, o Gilmar Mendes ainda está por lá?

7 comentários:

Alex Tossatto disse...

Disse certo quando falou dos nossos políticos em Brasília. Toda vez que a avacalhada oposição inventa uma CPI, adivinha quem são os enquadrados (ah quem dera) pelas câmeras de televisão no Congresso Nacional? Ricardo Fruta, e os irmãos senadores Dias. Os outros não vemos de jeito nenhum o ano inteiro. Tudo que que se vê de obras e investimentos no Paraná, foi conseguido pelo turrão, destemido, brigão e batalhador, Roberto Requião. É fato e não adianta inventarem um playboyzinho que investe bilhões na mídia e no marketing de melhor prefeito do Brasil. Só quem mora aqui ver que é tudo farsa, é que Curitiba já tinha essa estruturra feita também às custas de muito roubo. Todo os sistemas já dão sinal de saturado por uma metrópole que teve uma explosão populacional e consumista, e agora tem os investimentos desviados para a propaganda pessoal do filhote dessa gente, Beto Richa, que agora também que ser governador e é repelido pelos próprios Dias e sua tropa de choque. Vai ser uma briga interessante. Desculpe Grillo, se me alonguei neste desabafo.

Nanael Soubaim disse...

Só falta a Receita Federal bater à porta das coitadas, para cobrar os atrasados.

Mauro Strapazzon disse...

Podem falar mal do Beto Richa, dos irmãos Álavaro Dias e sua gente, mas eles cumpriram a risca com a fama de Curitiba ser uma metrópole de primeiro mundo quando trouxe pra nós uma franquia da YAKUSA japonesa e botou no comando o deputado, secretário e prefeito mafioso Cassio Tanigushi kkkkkkk

Hiroshima Nagasaki disse...

As estações tubos inegavelmente não existe nada comparado não só no Brasil, o sistema de Õnibus de Curitiba, ainda é disparado o mlhor do país e se fosse ajustado para o tamanho atual da população não precisaríamos de gastar milhões na construção de um metrô. A notícia ruim? Quem aí sabia que aqueles mecanismos das estações Tubos foram construidos por uma empresa feita para esse fim e de propriedade do mafioso Kassio Taniguchi? Querem mais: a a prefeitura vai pagara RYALTES para o resto da vida para o japonês da IAKUSA. Só para terem uma ideia da dimensão da podridão do peixe cru do suchi do japones xarope.

Ariosvaldo - Teresina PI disse...

Sr. João de Deus, vocês choram de barriga cheia por terem apesar do prefeito tucano "melhor do Brasil". Isso é em toda administração desses caras do PSDB, eleger como prioridade a fachada, o marketing, a maquiagem. Digo isso porque aqui em Teresina já estamos nessa a uns 25 anos. Temos uma pontinha, um viaduto moderno com pouco mais de 200 metros sobre um rio, que está sendo construido ha 15 anos. Isso porque a obra maior que todos os tucanos prefeitos faziam, era pintar os meio-fios das calçadas com tinta cal, para dar idéia de que a rua ou as praças estavam limpas. Não falarei dos nossos ônibus porque aí já será muita humilhação comparado com a moderna Curitiba. Um abraço.

Mineirin Come Quieto disse...

Só uma preguntinha, sô! Porque diacho esse trem dessa roubalheira lá no Paraná não tá saindo no jornal das redes de televisão para o Brasil ver?

Aroldo Strapazzon disse...

Tá provado a perseguição ao governador Requião. Os diaristas bilionários da assembléia derrubaram o veto do governador a uma lei imoral que o próprio Requião chama de MARACUTAIA e que facilita a vida dos funcionários protegidos no Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Por exempl: um reles auxiliar administrativo pode em pouco tempo, dependendo do seu Santo protetor, chegar a CONTADOR SEM CONCURSO PÚBLICO!. O governador disse NÃO e os daputadas diaristas milionários disseram SIM!
Requião vai recorrer à justiça. Falar nisso, o Gilmar Mendes ainda está por lá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...