terça-feira, 6 de abril de 2010

Pesquisa Data/Chico...

(Clique na foto para ampliar)

SOBRE AS PESQUISAS ELEITORAIS
Dodó Macedo

É a tal coisa: o sujeito não acredita em pesquisa eleitoral mas não deixa de dar uma olhada na dança dos percentuais.
No momento, Datafolha e Vox Populi se digladiam na corrida presidencial: a primeira divulgou números destoantes da tendência até então observada, falha detectada pelo Vox em pesquisa posterior. Ambos os institutos, claro, sustentam a pertinência de seus números.
Tudo isso acontece no universo da pesquisa estimulada, em que o pesquisado é confrontado com uma lista contendo nomes de (pré) candidatos.
Mas há quem só ligue mesmo para os números obtidos a partir da pergunta: 'se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?'. É a pesquisa espontânea, estranhamente desprezada pela grande mídia.
Vale registrar as espontâneas mais recentes: IBOPE: Dilma 14% X 10% Serra; Datafolha: Dilma 12% X 8% Serra; Vox Populi: Dilma 16% X 12% Serra.
As espontâneas parecem pertinentes...

A REVISTA ÉPOCA DA GLOBO JÁ TINHA CAPA PRONTA PARA SAIR NO SÁBADO, DIA 10/03,  APÓS A FESTA DE LANÇAMENTO DO "BOMBEIRO" TUCANO DO RIO. É SÓ CONFERIR NA INTERNET OU NAS BANCAS:


NOS COMENTÁRIOS:

Lucas Strapazzon disse...
Não foi preciso nem o dia seguinte pra dor de cabeça do PSDB voltar, e bem mais forte. O alemão de Santa Catarino e um dos donos do DEMO, o Bornhauser, disse ali mesmo no evento, que o partido só abre mão de Vice se for para o Aécio do Pó Neves(sobrenome verdadeiro é Cunha), fora disso eles vão exigir esta vaga. O problema é que no DEMO não tem nenhum que não esteja envolvido com a justiça por corrupção, fraude, privataria, pedofilia, 171, charlatanismo, vigarice, tráfico de armas, contrabando...Está tudo no site da tal Transparência. Aguenta!

Dodó Macedo é escritor/cartunista/advogado.
Fotocharge: João de Deus Netto

18 comentários:

Bezerra disse...

Não, meu caro João, não foi factóide, foi uma bomba de efeito retardado mesmo, o que deixou um meliante político que se fazia de doido inventando babaquices como esta. A preocupação era só com o filho e com o esquema de São Paulo pra quem ele pretendia se unir, formando a dupla imbatível nas futuras eleições presidenciais. O mundo inteiro viu o que se passou aqui no Maracanã naquela vaia ensaiada para o presidente Lula. Este César Maia de doido não tem nada, ele e o filho, ao lado dos Boçalnaros da vida são as piores excrec~encias políticas já produzidas por estas bandas. Este Eduardo Paz que entrou agora também não é flor que se cheire, mais perto da turma tucanademoniaca carioca/paulista, é um santo da paz.

Elvira Coimbra disse...

O Rio pela sua geografia sempre teve problemas deste tipo, acontece que piorou porque a cidade cresceu e é lógico que invadiram áreas perigosas pra se morar, o clima do planeta está sendo agredido todo tempo e a população elegeu por duas vezes o desequilibrado porra louca Cesar Maia para prefeito da cidade que passou oito anos administradas por palhaçadas e engenharias tipo se montar uma gigantesca vaia no presidente da República para o mundo ver. O FACTÓIDE se encaixa perfeitamente nessa tragédia anunciada.

Unknown disse...

O Rio de Janeiro há muito tempo que convive com doidos e incompetentes. Chagas Freitas, Brizola, Benedita da Silva, Garotinho, Cesar Maia e agora Sergio Cabral. Exceção do Cesar Maia todos os demais são apoiadores do Lula e Dilma. Agora que a chuva é no Rio a culpa é da natureza. Da geografia. Das ocupações irregulares. Do clima. Quando era em São Paulo a culpa era só do Serra e do Kassab. Ora poupem-me de suas análises maniquístas.

Samuel disse...

O comentário aí do moço que tem o mesmo apelido carinhoso do cachrrinho basset da minha filha é de fazer rir, a não ser que seja este o peopósito, ou é o sintoma de debilidade mental que afeta esta cambada de incompetentes imorais. Ou só conhece o Rio lá de cima do corcovado em alguma turma de turistas. Repete aí ô Mané pra população revoltada e arrependidida do nosso Rio ficar mais indignada com este teu fanatismo? O vagabundo do Cesar Maia foi a pior merda politica que já apareceu por aqui em toda a história, inclusive quando o Estado tinha o nome de Guanabara que foi desfeito a mando dos generais torturadores e assassinos aquem vocês admiram, filho da puta, otário.

Norma disse...

Samuel, nossa ex terra da garoa São Paulo foi destruida ao longo de 16 anos de incompetência e pura maldade ´tipica dessa quadrilha nazista. Uma coisa vocês tem que bater palma, depois banir o tipóide Cesar Maia, o canalha fez pior e sozinho em apenas oito anos. Nem amor pela terra dele tam. Samuel, Este Beny aí não é cachorrinho Basset não, e viadinho Biba.

Otílio Lemos de Vasconcelos disse...

Uma sugestão ao dono deste excelente blog: vá ao You Tube e bote o vídeo das vaias que o vagabundo desqualificado do Cesar Maia organizou para o Lula no Pan. Aquilo lá custou caro, mano, colegas meus funcionários públicos foram até ameçados disfarçadamente pelo chefe e ainda ganharam os sumidos ingressos que estavam nas mão da gigantesca claque da vaia. Recomendo isso pra não se deixar cair no esquecimento de que tipo de besta humana estamos tratando. E porque as pesquisas dão vitória esmagadora do Lula aqui na eterna Cidade Maravilhosa?

Unknown disse...

O nível da discussão demonstra o nível da educação de alguns que ao invés de argumentar em sentido contrário parte logo pra agressão verbal. E ainda se dizem democratas. Não admitem opiniões divergentes. Não sou de direita. Mas, se fosse estaria apenas exercendo um direito meu. Ser de esquerda não faz ninguém melhor ou mais inteligente que os outros.
Cesar Maia é péssimo. É uma das coisas ruins de nossa política. Mas não está sozinho. Aí mesmo no Rio temos Garotinho e Benedita da Silva, Piciani e muitos outros.
O que me causa espécie é que a justa revolta dos petistas, dos apoiadores de Lula e Dilma só é dirigida contra os que não apoiam este governo nem seus projeto de poder. Jamais levantam a voz contra aqueles notórios desonestos, até ontem inimigos e hoje grandes aliados, tidos como cidadãos incomuns, merecedores da defesa do Pres. LuLa, da Min. Dilma e de todo o PT. Vide os caso recentes de Sarney e Renam.
E agora o que vão dizer do Geddel que usou metade da verba do Ministério da Integração na Bahia?

Idalina disse...

Benynho, na hora de cortar os pulsos pense nas pessoas que te amam e vão ficar RINDO E DESFRUTANDO DO NOVO BRASIL QUE SÓ TENDE A FICAR MAIS PORRETA AINDA SEU BABACÃO (babão de capetas) AUAUAUAUAUUAUAUAUUAU

Íris Romanelli disse...

CARAS, FIQUEI IMPRESSIONADO COM MIRIAM lEITOA DANDO AULA DE TRATAMENTO DE LIXO(ISSO É COM ELA MESMO) E DEPOIS DE EXPLICAR COMO UMA ENCOSTA ROLA MORRO ABAIXO POR CAUSA DO TERRENO MOLHADO E O PLANO DE INCLINAÇÃO GEODÉSICO(?). CARACA!!!! E EU PENSEI QUE ELA SÓ SABIA COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DO URANIO NA FABRICAÇÃO DE UMA BOMBA NUCLEAR. NÃO TEM JEITO, A LEITOA MAGRA E FEIA VAI SER A MINISTRADA DO PASTA DO TUDO ENQUANTO DO GOVERNO SERRA... NO EXÍLIO!
TE CUIDA CASOY, BICHA VELHA RUSSA RESSENTIDA.

Nanael Soubaim disse...

Chico, que não é besta, escolheu morrer antes de tudo isto acontecer.

Alex Tossatto - Curitiba disse...

Saiu agorinha Grillo.
Durante cerimônia de lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República, o presidenciável deixou o palco em Brasília. Chegou-se a comentar que ele teria passado mal, no entanto, a assessoria negou e disse que ele apenas havia ido ao banheiro. As informações são da rádio Jovem Pan.

Dvorak disse...

O ovo da serpente já foi gestado. E a chocadeira será o TSE. A direita só volta ao poder no Brasil através de um golpe. As estranhas declarações do sr. Gilmar Dantas justificam essa impressão.

Leodenis disse...

Serra passou mal porque sai nova pesquisa no Domingo e não do Data/Serra

Traques disse...

Muito bom o discurso do candidato José Serra..

O fato de ele ser de direita é absolutamente irrelevante.

O importante é ele não estar ao lado de figuras como Sarney, Genoíno, Collor, Zé Dirceu, Jader Barbalho, Mercadante, Renan, Gushiken, Garotinho, Delúbio, Jucá, Diniz, Geddel, entre outros "notáveis".

Não sendo Ciro candidato, deve vencer com relativa facilidade já no primeiro turno.

Arimathea disse...

SR. TRAQUES, ESQUIZOFRENIA NÃO TEM CURA, MAS EXISTEM TRATAMENTOS QUE MELHORAM A QUALIDADE DE VIDA.

Clodomir Santos disse...

Lula sacaneando o slogan tucano copiado do Obama disse que sempre que as pessoas que hoje dizem que este País "pode mais" são as mesmas que, em 2002, disseram que o Brasil não tinha tecnologia. "Mas hoje, mais de 70% dos componentes das plataformas de petróleo são nacionais. Quando eles dizem que este País pode mais, nós dizemos que sabemos mais. Não adianta eles copiarem o Obama, que quando o Obama disse que eu 'era o cara', eu respondi que vocês, 180 milhões de brasileiros, é que são 'os caras'", afirmou Lula.
Tem hora que o Lula esconde o jogo que nunca fez universidades e outras bobagens que são requisitos obrigatório do PSDB dos PHDs pilantras - já o DEMO só tem boçal ladrão.

Lucas Strapazzon disse...

Não foi preciso nem o dia seguinte pra dor de cabeça do PSDB voltar, e bem mais forte. O alemão de Santa Catarino e um dos donos do DEMO, o Bornhauser, disse ali mesmo no evento, que o partido só abre mão de Vice se for para o Aécio do Pó Neves(sobrenome verdadeiro é Cunha), fora disso eles vão exigir esta vaga. O problema é que no DEMO não tem nenhum que não esteja envolvido com a justiça por corrupção, fraude, privataria, pedofilia, 171, charlatanismo, vigarice, tráfico de armas, contrabando...Está tudo no site da tal Transparência. Aguenta!

Unknown disse...

E a Dilma parece a Ofélia. Só abre a boca pra dizer besteira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...