sábado, 3 de julho de 2010

O GÊNIO HOLANDÊS


Vincent Willem van Gogh, pintor HOLANDÊS! nascido em 30/03/1853, Groot-Zundert, Holanda. Morreu em 29/07/1890, Auvers-sur-Oise, França.


Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, suicidando-se.
Resuscitou ao Sul do continente africano, berço da humanidade, justamente com a morte da era Dunga decretada pelos Marinhos, donos de valiosa pinacoteca com quadros que vão de Gogh a Gauguin, a quem o gênio do impressionismo atacou com uma navalha após uma discusão.
Inconformado com o fracasso do ataque da seleção holande... Desculpe, é que tá parecendo que foi hoje!... Completamente transtornado, Van Gogh corta o lóbulo de sua orelha esquerda com a própria arma e o manda de presente pelo correio, para uma vadia traíra da Rua da Alfândega... Vou parar, minha cabeça está pior do que o segundo tempo do time dos "clones" do Dunga.

4 comentários:

Chico de Fátima - Juazeiro CE disse...

É desse jeitim aí que a essa hora o Maradona o Maradona tá enxergando a jabulona no rabo dele.

O TERROR DO NORDESTE disse...

João, hoje eu vi Alex Escobar com a maior ar de felicidade.Nem preciso dizer o porquê.Essa raça da grobo não presta.

Tyago Moura - Teresina PI disse...

Olha, a cada dia eu deposito uma Cordilheira dos Andes de razão ao popularíssimo e coerente Hugo Chavez. Sei que a paciência do grande cidadão e pexcelente presidente Lula foi uma das responsáveis pela derrubada da direitona fascista e de vários políticos medíocres com um tal de Mão Santa, infelizmente, aqui do meu Piauí, mas, sei não, acho que a presidenta Dilma, não vai ser tão boazinha assim não.
Esperemos, está muito perto o fim desta corja parasitária.

Camargo disse...

Que jogada, não. Que sacada magistral, como diziam os grandes locutores esportivos do grande futebol que não existe mais.
Parabéns a este excelente Jenipaponews.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...