Por Paulo Henrique Amorim
Há no passado de Cardozo uma zona cinzenta: a que encobre a compra da empresa de telecomunicação do Rio Grande do Sul por Daniel Dantas, nos "porões da privataria", como diz o Amaury Ribeiro Jr.
Depois, houve o inesquecível jantar árabe (?) na casa do então senador Heráclito Fortes, líder da Bancada Dantas. Daniel Dantas promoveu o jantar para dizer pessoalmente ao Ministro Thomaz Bastos que não era o autor da reportagem de Marcio Aith – assessor de Serra – com a conta secreta de Lula num paraíso fiscal. (Depois a própria Veja confessou que ele, Dantas, escreveu a chamada reportagem a quatro mãos com Aith.) Quem estava no jantar, para referendar o rega-bofe sinistro? O deputado Cardozo! Por que o Heráclito chamou o Cardozo? Por que não chamou a Luiza Erundina? O deputado Walter Pinheiro, agora Senador pela Bahia, e que também entende de Comunicação, como a Erundina?
Por que logo o Cardozo?
Quando o Conversa Afiada disse que Cardozo nomearia Dantas Diretor Geral da Policia Federal, Cardozo me procurou na Câmara dos Deputados. Reclamou, reclamou. Este ordinário blogueiro explicou, como agora, por que tinha dito aquilo.
Cardozo ficou de mandar uma nota de esclarecimento. Não chegou até hoje. Ah!, esse Correio!"
Caricatura: João de Deus Netto/JenipapoNews
2 comentários:
Se o Ministro da Justiça é empregado do Dantas, porque a Dilma começou a desfazer a cama de gato quando decidiu pela transferência da ABIN para a pasta desse ministro?
Parece que a turma quer desconhecer que a Dilma viveu na carne a ditabranda, ou melhor a ditadura.
Ela, devagar, está conhecendo com quem trabalha.
Sá há uma explicação para o Satiagraha: se, realmente, puxarem a corda, muita “gente boa” fugirá do país
Será que vai cair no “esquecimento histórico”, como disse o ‘grande’ general??
Postar um comentário