terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bob Gruen

Bob Gruen 1
Bob Gruen nasceu na cidade que nunca para, Nova Iorque, no ano de 1945. Se a história do rock fosse contada em fotografias, Bob teria longos capítulos “escritos” com suas imagens. Com uma carreira de mais de quarenta anos, registrou estrelas como John LennonMadonnaBob DylanDavid Bowie, e grandes bandas como RamonesKISSRolling Stone. O portfólio deste fotógrafo é uma galeria da música.
Bob Gruen 2
Um detalhe muito interessante na biografia de Bob: Em 1971, quando John Lennon se mudou para Nova Iorque , Bob, o ex-beatle e Yoko Ono engataram numa amizade e num contato profissional muito importante. Bob registrou momentos profissionais e pessoais do casal.
Entre seus retratos, o mais famoso fica por conta de John Lennon. O retrato de John vestindo uma camiseta com os dizeres “New York City” e óculos escuros foi feito em 29 de agosto de 1974. 
O comprometimento e a dedicação de Bob também conquistaram uma carreira fora dos palcos. Muitos dos artistas que fotografou se tornaram eternos amigos. Em 2010, aposentou sua câmera, finalizando seu trabalhão registrando a turnê da banda de punk rock Green Day
Bob Gruen 6
Fechando a sequência de belíssimas fotos do mestre da fotografia, Bob Gruen, com caricaturas de minha autoria destas lendas do rock.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...