terça-feira, 30 de março de 2010

O INFERNO DE DRÁUZIO...

Dráuzio Varela diz que tornou-se ateu quando pela primeira vez descobriu o que ele chama de uma das mentiras religiosas, aos dez anos de idade – foi advertido a não morder a hóstia porque saia sangue; mordeu pra tirar a dúvida e não aconteceu nada. Hoje, conhecendo outras, o conhecidíssimo médico reconhece que religião não admite racionalidade.

Por que na hora em que você diz que não é religioso, as pessoas te olham como você fosse imoral. As pessoas te olham como se você não tivesse respeito pela vida, como se você fizesse mal pros outros. Por que não há esse respeito dos religiosos com aqueles que são materialistas? Por que não, se eu tenho que respeitar todas as pessoas que acreditam nas coisas que para mim parecem completamente sem sentido. Por que eles não podem aceitar que exista um mundo que não tem sentido para eles? Por que tem que existir esse autoritarismo? Essa violência contra os que não pensam da mesma forma”

Os religiosos são muito violentos com quem não é religioso, essa é a realidade, especialmente com os cientistas. Os cientistas às vezes são religiosos, mas os religiosos, todas as vezes que assumiram o poder na história mandaram matar os cientistas”

O Código Canônico da Igreja Católica não excomunga estuprador; ela é complacente com os estupradores. Temos aí os padres que estupram crianças e não acontece nada. Todos nós que estudamos em colégios de padres sabemos que isso é rotineiro. Os católicos nunca tomaram providências e o Vaticano só transferiu estes padres e nada mais”

A entrevista completa você assiste aqui:

8 comentários:

Hortência disse...

Antes de qualquer crítica, não gosto e não sou a favor da Igreja Católica, e pelo jeito já somos milhões no Brasil com a ajuda dos evangélicos dando uma força pra desmacarar ela. Acho uma instituição antiquada, que se acha acima de qualquer outra pessoa e que não conhece nada da vida real.
Infelizmente, eles tem um poder imenso e uma riqueza absurda, conquistada com o sacríficio de muitos seres durante séculos!
Construiram um império sobre muito sofrimento, ambição e mentiras. De que adianta pregar coisas boas e ter uma história tão corrompida?!
Fala-se tanto do mal do nazismo, mas por que não falamos sobre a Inquisição ?! É um mal tão grande quanto. Enganaram e mataram cruelmente tanta gente, com base em mentes minúsculas, cheias de superstições.
E os bens dessas pessoas foram parar nas mãos da igreja. Que coincidência!

Emerenciana disse...

Taí mais uma de inúmeras provas de que o Vaticano não só fabrica bonecos com poder de obrar milagres, fabrica também ateus!

Dodó Macedo disse...

Jenipapo, como sempre, caprichando.
Grande abraço.

CHIKO disse...

Excelente entrevista, 100% de acordo com meu pensamento e modo de vida.

Dorotheia de Jesus Lima disse...

Não existe um Deus punitivo, como apregoa a Igreja Católica e que estabelece uma estupidez de que os fiéis se confessem e rezem umas bobagens, escritas por algum pervertido que se dizia representante de Deus na Terra e mandava e intervia em reinos da Europa, inclusive mandando matar. Reza (tá lá na Bíblia), é pecado por ser uma LADAÍNHA,(repetição), dita por obrigatoriedade destes monstros (tocar fogo em gente viva), se queres falar com Deus e tem realmente fé Nele, então ore!, fale com Ele, só você e Ele, esqueça esta estupidez autoritária. Valeu Varela, mesmo o doutor sendo ateu, falou tudo que milhões de pessoas pelo mundo já sabem. Voltando à PUNIÇÂO, não existe. Esta igreja está se AUTO-DESTRUINDO.

Nanael Soubaim disse...

Sou tremendamente religioso, já fui mais ateu do que meu computador, mas quando o era respeitava os religiosos (apesar de não haver recíproca) e hoje respeito os ateus, muitos dos quais sou amigo até debaixo d'água, ou amarrado na fogueira.

Lúcia Wanda disse...

Quem sabe do e-mail do dr. Dráuzio? É que eu queria saber se ele é um dos que estão na espectativa do filme do gay ghost Chico Xavier? Na internet tem fotos das almas que ele empurrava nos seus fiéis que é pra rir e ficar puto. As imagens do filme serão bem melhores, claro, qualquer merda será melhor do que aquilo que essa gente se masturba pra acreditar.

Wilson Alves disse...

Não sou católico, entretanto, o Doutor Varela comete erro crasso ao fazer comparações sem eira nem beira. Sim, porque se é verdade que alguns padres cometeram crimes contra crianças também é verdade que não faltam ateus cometendo atrocidades por aí aos borbotões. A diferença é que para um ateu o crime pode ser factível, quando, para um religioso seria uma contradição.
Quanto ao infeliz comentário da Lúcia Wanda de que Chico Xavier seria homossexual, carece antes de tudo de confirmação, porém, ainda que fosse, qual seria o problema? A opção sexual impede alguém de ser digno? Que eu saiba caráter se denota com grandeza de princípios, tendo a pauta pela verdade como atitude primordial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...