sábado, 28 de maio de 2011

OAB, MINHA CASA MINHA VIDA!

(clique na ilustração e amplie)

MNBD-Brasil fala de ética a Ophir Cavalcante


Há quem diga, que o senhor Ophir Cavalcante, está confundindo a OAB com o projeto do governo, minha casa minha vida, onde a OAB é sua casa e a presidência é o ar que ele respira.
Outro fato interessante que vem ocorrendo é o numero expressivo de políticos, juízes, promotores, procuradores e até mesmo dirigentes e membros da OAB que vem se manifestando contra o exame de ordem, principalmente de advogados que, não só vem se manifestando contra o exame de ordem, como também estão se juntando ao MNBD (Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito) e se colocando a disposição do movimento para que se cumpra a constitucionalidade.

È muito comum no mundo acadêmico e até mesmo entre advogados, ouvir que a OAB seria o quarto poder, mas parece que o senhor Ophir Cavalcante está descobrindo que são apenas três, que existem mais Vladimir Souza Carvalho pelo país e que os bacharéis não são tão incompetentes quanto parece perante um exame tão mal elaborado, tão confuso, cheios de pegadinhas e maus exemplos, como é o exame de ordem.

Talvez, o senhor Ophir Cavalcante, não tenha notado que, independente do exame de ordem ser inconstitucional, esse senhor mexeu com o brio de muitos brasileiros que se sentiram ofendidos com suas declarações, entre eles, profissionais da área do Direito que foram desrespeitados dentro de suas atribuições.

Com tudo, democraticamente, os bacharéis em Direito vem se unindo e se organizando por todo o país, não para discutir opiniões se o exame de ordem é bom ou ruim e sim  para exigir que se cumpra a lei maior, a Constituição Federal.



Nova logomarca da Ordem, segundo a concepção do novo proprietário.

Caricatura e logomarca: João de Deus NETTO - jenipaponews.

2 comentários:

Vilmar Melo disse...

Transcrevo este comentário de um blog ameaçado de ser fechado pela OAB do Ophir:

Há uma tese muito interessante: a OAB nacional deixou de representar os advogados para representar os grandes escritórios de advocacia.

Os escritórios que só os ricos (de preferência de olhos azuis) podem contratar.

A OAB nacional dá palpite em tudo – sempre de um lado só.

Sempre ao lado da oposição tucana do DEMo.

Por que a OAB não se manifestou ainda sobre a gravíssima denúncia do corajoso Juiz Fausto De Sanctis, no projeto de lei na mesa da Presidenta Dilma que vai impedir que criminoso do colarinho branco seja preso.

Com o sepultamento da Operação Castelo de Areia no STJ, um verdadeiro escândalo, ficou estabelecido que rico não pode, sequer, ser investigado.

Agora, tenta-se no Supremo sepultar a Operação Satiagraha, embora o voto do corajoso Ministro Gilson Dipp possa ajudar a reverter a situação.

Clique aqui (no blog) para assinar petição ao STJ para manter a Satiagraha viva !

A Justiça do Paraná calando a boca de blogueiros que criticame o governador tucano do Estado. Curiosamente, dias depois da visita do Ophir à Curitiba,

E a OAB ?

A OAB nacional parece irremediavelmente interessada em dar sustentação “legal” ao esforço de reinvenção a que se submete o senador Aécio Neves, aquele que se recusou a usar o bafômetro.

Ah, que saudades do Faoro !

evaldo disse...

Em conversa com um amigo, ele chegou a me dizer, em off, que entende a postura anti-ética de alguns advogados, ao se posicionarem contra o Governo Lula/Dilma, por estar colocando o país nos trilhos e fazendo-o trilhar rumo ao primeiro mundo: “… é que na desordem o número de causas para defenderem é maior e, em conseqüência,…”. Ora mais vejam, será que há alguma razão no que me disse esse amigo?
Acho que sim, é só ver a OAB do Raimundo Faoro que encarou de frente a ditadura, e a entidade que este tal de Ofir não sei das quantas, descaradamente partidarizou, chegando ao ponto de inventar um movimento de dondocas com a sugestiva alcunha de CANSEI!
Agora está dando força ao motorista do senador Aécio Bebum Neves para mudar as regras do jogo criados por eles no caso das Medidas Provisórias.
Estão aos pedaços e sem rumo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...