sábado, 28 de maio de 2011

O Porta-voz do MILLENIUM.

(clique e amplie a caricatura)
As sete pérolas de um cordão mal-ajambrado
por Wedencley Alves
Para o jornalista "bissexto", ser de direita é ser racista, homofóbico e defensor da tortura. Sem querer, Guilherme Fiúza explica em suas próprias palavras porque ninguém se assume de direita neste país.
E veio de onde menos se esperava a pior definição do que é ser de direita.  Sinceramente, acredito que esta vertente ideológica não merecia tamanha injustiça...
Imagino que qualquer um com um pouco de discernimento acredite que há um pensamento  de direita que não se  preste, necessariamente, ao reacionarismo, racismo,  à homofobia ou defesa apaixonada de torturadores.
Dizer que todos aqueles que sustentam a bandeira do livre mercado, da propriedade privada  ou , mesmo, se conformam com a assimetria econômica e política entre grupos sociais, fazem eco às opiniões de um Jair Bolsonaro da vida, é acreditar realmente nos próprios estereótipos expelidos por um senso comum esquerdista.
Mesmo os mais conservadores dos nossos jornais - uma redundância concessiva, diga-se de passagem - não receberam bem as palavras de Bolsonaro. Não parece que Marinhos, Frias e Mesquitas tenham se convertido de uma hora para outra em patrulheiros de esquerda.
Algumas passagens de um texto do autor reproduzido em alguns sites botinudos por aí são uma ducha de água fria para quem tem a sincera esperança de que pode haver vida inteligente em qualquer vertente ideológica.
Guilherme Fiúza sai em defesa de Bolsonaro e se indigna com o fato de que negros e gays se sentiram mal com as estripulias verbais do deputado. Não usou da mesma  tolerância com o outro deputado polêmico, o Tiririca: crimes gramaticais doem mais, para o jornalista, que a defesa da tortura.
Sem nenhuma palavra em solidariedade em favor da vítima direta das agressões,  a cantora Preta Gil, Guilherme Fiúza se irrita porque muita gente ficou irritado com tanta insensatez vinda de um representante parlamentar.
Misturando jiló com tapete persa, Fiúza tenta convencer o seu leitor lançando mão de bandeiras e frases prontas. Para o jornalista "bissexto", ser de direita é ser racista, homofóbico e defensor da tortura. Sem querer, Guilherme Fiúza explica em suas próprias palavras porque ninguém se assume de direita neste país...
LEIA MAIS DO DEBOCHE  AQUI 
E MAIS, NO  MUITO ALÉM DO DEBOCHE 


@@@@@



GUILHERME FIUZA NA WIKIPEDIA - http://pt.wikipedia.org/wiki/Guilherme_Fiuza


Ora direis, mas, só isso?! Como só isso? Seu extenso currículum só está nessa magnitude por causa do tamanho do título do livro “Meu nome não é Diogo Mainardi, porra!”, que sempre é citado acrescentando-se o nome do filme “Meu nome não é Diogo Mainardi, caralho!” Agora, some-se a isso o título do livro que você tem que ler antes de morrer... Amazônia, 20º Andar: De Ipanema para o topo do mundo, uma jornada na trilha de Chico Mendes ...

(João de Deus Netto - Caricaturista e blogueiro deste JenipapoNews.) 



6 comentários:

Josivaldo disse...

Esse Fiuza é outra besta fabricada pelo PIG. Irmão siamês do babaca Mainardi que deu o fora quando viu que tudo de ruim que ele fez em prol dos tucanos foi pras picas.Prova maior da trairagem que fizeram hoje com a outra besta que queria ser nosso presidente? Dentro do próprio partido foi jogado pra escanteio pelo FHC(ele de novo), Aécio do pó bebum, e outros, com um cargo para o Serra de auxiliar do auxiliar do conselheiro de porra nenhuma.
Que canalhas que eles são. Merecem-se.

Leoncio disse...

Hoje a revista Época desse cara aí, tal de Fiuza, só faltou dizer na capa que a presidenta do povão brasileiro só tem mais três meses de vida. Quem quiser ver safadeza olhe mesmo aqui na internet. É a Globo querendo mostrar que pode ser mais esgoto do que a revista Veja que anda se oferecendo de graça por seis meses e eu não quero nem de graça por um anos, que é o tempo que eu ainda dou pra ela.

jota50 disse...

O que se pode esperar de alguém que namora a Narciza (agora com Z, ai que loucura) Tamborim,que tenha cerebro de ameba....

Paty Floripa disse...

O QUE ESTE ENTULHO NARCISISTA TEM DE COMUM COM O BONINHO ALÉM DE SER DO MESMO ESGOTO DA GLOBO? NÃO É SÓ VER O TAMANHO DAS NARINAS SUGA PÓ, É QUE ELE TAMBÉM JÁ FOI O GARANHÃO DA SOCIALIXO NARCIZA TAMBORETE GUY

Jonas de Carvalho disse...

UM escritor não escreve em cima de nada. Ele busca em suas experiencias, em suas crenças e ideologias e em seu conhecimento a base para escrever qualquer coisa. UM sujeito que se mostra tão ácido e indisposto com o governo atual quer enganar a quem falando sobre isenção em sua obra? Já que ele se diverte com as leituras que a populçaõ faz de seus escritos aqui vai mais um: tais escritos começaram a ser forjados um tanto antes da posse de Dilma. Será que vendo que seu candidato perdeu feio a eleição, ele não passou a fantasiar algum tipo de consolo para ele mesmo??

Andressa Castro - BSB disse...

Interessante como a tucanagem tem tantos sábios escritores, jornalistas, sociólogo e só toma na tarraqueta quando vão as urnas. Tudo charlatão, mentirosos, ladrões privatas. O povo está vacinado e protegido definitivamente contra essa doença do Brasil do passado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...